Notícias

Futebol Brasileiro

Dicas do Cartola FC 2018 – 3ª rodada: Último ato da valorização

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nas dicas da 3ª rodada do Cartola FC 2018, a prioridade está na busca de pontuação, já que a variação de cartoletas tende a ser pequena. O desafio é grande para os cartoleiros

Na 3ª rodada do Cartola FC 2018, não há uma fórmula de valorização dos jogadores como vimos nas rodadas anteriores. Saber como jogar neste momento não é fácil e a rodada torna-se um mistério para os cartoleiros.  A palavra-chave é equilíbrio. Deve-se fugir dos extremos (atletas muito valorizados ou desvalorizados).

Um ponto importante a se destacar: você dificilmente ganhará mais cartoletas do que nas rodadas 1 e 2. Isso porque o sistema do Cartola está próximo da estabilização dos preços dos atletas. Portanto, a variação de valor dos jogadores será baixa. Então, nesta 3ª rodada você deve focar na pontuação.

Mas como ganhar cartoletas na 3ª rodada?

Se você quer engordar um pouco mais os cofres, não adianta apostar em quem foi muito mal na 2ª rodada, acreditando que eles vão valorizar agora. Mas também é bom evitar aqueles atletas que vem de um desempenho muito bom.

– Escale atletas que pontuaram baixo na 2ª rodada, mas que não negativaram. Jogadores que fizeram entre 0,10 e 3 pontos são uma ótima indicação.

– Além disso, evite os jogadores que estão muito valorizados ou desvalorizados. Pensando em ganho de cartoletas, o ideal é apostar naqueles atletas que estão com índice de valorização ou desvalorização entre 0 e 1.

– O critério principal: escolha os jogadores com bom potencial de pontuação na rodada, ou seja, aqueles que vocês acreditam que tem um jogo bom para pontuar bastante.

Vamos às dicas:

Goleiros:

Gatito Fernández – Botafogo (C$ 14,65): Gatito é um dos principais goleiros do Cartola. No ano passado, foi o sexto melhor da posição, com média acima dos 4 pontos. O Bota joga em casa contra o Grêmio nessa 3ª rodada. Se o Tricolor poupar titulares, aumenta a chance de o botafoguense garantir o bônus de saldo de gols (SG). Já se atuar com o time principal, deve exigir muito do goleiro, o que também favorece Gatito. Além disso, não custa sonhar com uma defesa de pênalti, especialidade do jogador paraguaio.

Fique de olho também: Jailson – Palmeiras (C$ 15,07) e Douglas Friedrich – Bahia (C$ 3,07).

Zagueiros:

Víctor Cuesta – Internacional (C$ 14,57): O argentino volta a ser destaque aqui nas dicas, pois o potencial de pontuação é ótimo. O Inter joga em casa contra o Cruzeiro que está em meio a uma maratona de jogos decisivos na Libertadores. O time mineiro atua na próxima quinta contra a Universidad de Chile e, no meio da próxima semana, tem o Vasco pela frente. Ou seja, o Brasileirão está em segundo plano para a Raposa. Cuesta pode garantir o SG e ainda aumentar a pontuação com as roubadas de bola. Ele já acumula nove em apenas duas rodadas.

Fique de olho também: , Antônio Carlos – Palmeiras (C$ 7,31), Renato Chaves – Fluminense (C$ 6,10), Igor Rabello – Botafogo (C$ 11,92) e Messias – América-MG (C$ 8,75).

Laterais:

Marcos Rocha – Palmeiras (C$ 8,60): Dificilmente Marcos Rocha decepciona os cartoleiros. Especialista em roubadas de bola, ele terminou o Cartola no ano passado com média de 6,09 pontos. Após uma estreia ruim, ele já voltou ao ritmo normal na última rodada com 9,50 pontos. O Palmeiras tem um jogo bem favorável, em casa, contra a Chapecoense. O lateral é aposta quentíssima para a rodada.

Fique de olho também: Nino Paraíba – Bahia (C$ 12,35), Norberto – América-MG (C$ 11,24), Ayrton Lucas – Fluminense (C$ 10,86), Gilson – Botafogo (C$ 6,25) e Alemão – Paraná (C$ 5,06).

Meias:

Zé Rafael – Bahia – APOSTA DE CAPITÃO (C$ 17,11): Com Zé Rafael no time, os cartoleiros não costumam se preocupar. O segundo melhor meia do Cartola 2017 destaca-se no game pela regularidade (em alto nível), pois rouba muitas bolas e sofre muitas faltas. Neste início de Brasileirão, já marcou 6,70 e 7,70 pontos. O Bahia recebe o Atlético-PR. Espero um jogo aberto, com ótimo potencial para Zé Rafael se destacar mais uma vez. Ele será o capitão do meu time.

Fique de olho também: Otero – Atlético-MG (C$ 19,83), Patrick – Internacional (C$ 14,71), Arthur – Grêmio (C$ 15,08), Lucas Paquetá – Flamengo (C$ 19,90), Gregore – Bahia (C$ 7,45) e Serginho – América-MG (C$ 17,66).

Atacantes:

Keno – Palmeiras (C$ 8,98): Todo o ataque do Palmeiras tem potencial enorme nessa rodada, mas pensando em custo-benefício e no risco de alguém ser poupado, Keno é a aposta mais segura. Ele se apresenta muito para o jogo, é um driblador nato e, como consequência, costuma sofrer muitas faltas. Contra a Chapecoense, também podemos ficar otimistas e torcer por assistências e gols.

Fique de olho também: Dudu – Palmeiras (C$ 17,96), Rafael Moura – América-MG (C$ 9,47), Ricardo Oliveira – Atlético-MG (C$ 7,65), William Pottker – Internacional (C$ 2,12) e Edigar Junio – Bahia (C$ 5,73).

Técnicos:

Roger Machado – Palmeiras (C$ 10,37): A escolha por Roger é natural. Mesmo sem estar em grande fase, o Palmeiras é o principal favorito da rodada atuando em casa contra a Chape. Um bom desempenho do time vai lhe garantir boa pontuação.

Fique de olho também: Rogério Micale – Paraná (C$ 4,22), Guto Ferreira – Bahia (C$ 7,67) e Enderson Moreira – América-MG (C$ 9,97).

Adryan Almeida (147 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta