Notícias

Entrevistas

Desempregado no momento, Victor Brasil fala exclusivamente com o site Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Victor Brasil fala sobre sua carreira para o Esportes Mais

Victor Brasil de Lanna Brandão, mais conhecido como Victor Brasil é natural do Rio de Janeiro e possui 23 anos.

O jovem goleiro ganhou destaque no ano de 2012, quando foi escolhido o melhor goleiro da Copa São Paulo de Juniores, atuando pelo Coritiba. No mesmo ano, Victor subiu para o profissional do Coxa e ainda foi convocado para defender a seleção sub 20. Além desses feitos, Victor Brasil se tornou o goleiromais jovem a atuar uma partida do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba (aos 19 anos).

No momento, o goleiro encontra-se sem clube e vem treinando por conta própria, em busca de uma nova equipe. Victor conversou com o site esportes Mais e contou sobre a sua carreira e seus planos para o futuro. Confira a entrevista abaixo:

Matheus Henrique: Victor, você foi eleito o melhor goleiro da Copa São Paulo de Juniores em 2012. Como foi a sensação de ser eleito o melhor da posição sendo em conta o tanto de concorrência na competição?

Victor Brasil: A sensação é ótima, colher os frutos depois de muito trabalho é fantástico, ainda mais em um campeonato tão importante pra mim na época.
Matheus Henrique: No mesmo ano, você foi convocado para a seleção sub 20. Foi uma surpresa ou você já esperava por isso?

Victor Brasil: Pra te falar a verdade eu não esperava não, sempre foi um sonho mas minha cabeça estava tão focada nos treinos e campeonatos pelo Coritiba (clube em que estava) que só me dei conta quando fui convocado.
Matheus Henrique: Além desse dois feitos, você fez sua estreia pelo profissional do Coritiba em um jogo também em 2012, contra o Sport. Nesse jogo, você se tornou o mais novo goleiro a começar um jogo pelo Coxa. Isso é uma satisfação para você ?

Victor Brasil: Uma satisfação muito grande, no período que estive no Coritiba eu vi o quanto esse clube é querido pela sua torcida e o quanto é um grande clube, ter esse “feito” na história do clube por menor que seja é de grande satisfação pra mim
Matheus Henrique: Você diria que o ano de 2012 foi um dos melhores anos da sua carreira ?

Victor Brasil:  Foi sim, foi um ano em que tudo deu certo, Deus me abençoou abundantemente em 2012 e sou muito grato a Ele por isso.

 

Matheus Henrique: Você teve a oportunidade de jogar fora do Brasil, mais especificadamente na Áustria. A diferença para o futebol brasileiro é muito?

Victor Brasil: É um futebol diferente, aqui no brasil é dado mais liberdade na marcação e o drible é mais utilizado, o futebol é mais cadenciado, lá fora o futebol é mais rápido e a marcação é mais apertada, tanto também pelos gramados em que a sua grande maioria são melhores que aqui no Brasil.
Matheus Henrique: Você atuou na Portuguesa-RJ e você é natural do Rio. Como é jogar pela primeira vez profissionalmente em seu estado?

Victor Brasil: Estive na Portuguesa-RJ até Julho desse ano, agora me encontro infelizmente sem clube mas estar atuando depois de tanto tempo na minha terra natal foi muito prazeroso, pode contar com a presença no estádio e no dia a dia com meus familiares é algo em que faz uma diferença enorme, só quem fica muito tempo longe de quem ama sabe o quanto é difícil lidar com a saudade.
Matheus Henrique: Quais são seus planos para a carreira ?

Victor Brasil: Atualmente estou a procura de uma oportunidade, acredito no meu potencial e sei que posso chegar longe, tenho sonhos de jogar fora do país mas no momento o meu objetivo é apenas voltar a atuar e ficar em evidência.
Matheus Henrique: Se fosse para escolher um jogador como ídolo, qual seria?

Victor Brasil: Tenho como ídolo na profissão o goleiro alemão neuer e o goleiro inglês Joe Hart, não sei porque mas sempre gostei do estilo dos goleiros de fora do brasil, dos brasileiros tenho como exemplo a ser seguido o meu amigo Vanderlei do santos, além de um excelente profissional é uma pessoa de ouro.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Victor Brasil de Lanna Brandão
Idade: 23 anos (05/01/1993)
Posição: Goleiro
Altura: 1,93M
Envergadura: 1,97M
Peso: 92 kg
Clubes anteriores: Red Bull Brasil, Red Bull Salzburg, Coritiba, Novo Hamburgo, Barueri, Portuguesa-RJ

Matheus Possidonio (259 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta