Notícias

Futebol Internacional

De Bruyne, com lesão, desfalcará o City por 4 semanas; entenda

De Bruyne

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bastante elogiado por Guardiola, De Bruyne desfalcará o City

O meia belga do Manchester City, Kevin De Bruyne, se lesionou na última partida dos citizens na Premier League contra o Swansea (jogo em que os comandados de Pep venceram por 3-1), e irá desfalcar a equipe de Guardiola por cerca de um mês.

De Bruyne, que vem de uma grande temporada até aqui no City, marcando gols, dando assistências, sendo muito participativo e peça fundamental no esquema de Pep Guardiola, teve uma lesão muscular. E tal lesão fará com que o belga fique 4 semanas fora dos gramados.

Para muitos, De Bruyne é o melhor jogador da Premier League nesse início de campeonato, e com a lesão do jogador, o campeonato perde um de seus melhores jogadores. Na Premier League, Kevin deu 4 assistências (líder da Premier League nesse quesito), e marcou 2 gols, em  6 rodadas.

O jogador deve voltar apenas dia 26 de outubro, contra o Manchester United pela copa da liga inglesa (EFL Cup). Durante esse tempo, o meia perderá jogos contra: Celtic (F), Tottenham (F), Everton (C), Barcelona (F), e contra o Southampton (C).

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Com a ausência de De Bruyne, Pep Guardiola tem vários jogadores no elenco para substituir o meia, não com a mesma qualidade, mas que dão conta do recado. Como por exemplo: O recém contratado Leroy Sané, e o espanhol Jesus Navas. Tanto o alemão, quanto o espanhol, costumam a jogar pela meia/ponta direita, posição onde Sterling vem jogando e se destacando, porém isso não será um problema tão grande, já que Raheem joga pelos dois lados do campo e se movimenta bastante. Mas de fato, com a lesão de De Bruyne, Pep terá que mudar alguns jogadores de posição.

De Bruyne e Kompany chegaram hoje (26/09), na cidade de Barcelona, onde irão tratar suas lesões.

Além de De Bruyne, outro belga no elenco do Manchester City que também se lesionou contra o Swansea (não pela Premier League, e sim pela Capital One Cup), foi o capitão Vincent Kompany. O zagueiro, que está com um histórico de lesões recentes bem grande, e que estava voltando de lesão, desfalcará o City por um tempo indeterminado com lesão na virilha.

Os belgas são os únicos lesionados no atual elenco dos azuis de Manchester. O próximo compromisso do City será contra o Celtic, fora de casa, pela fase de grupos da Champions League. Veremos como os comandados de Guardiola jogarão com a ausência de Kevin De Bruyne.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
André Ferreira (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta