Notícias

+ Esportes

Corinthians joga em casa contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

CRUZEIRO X CORIN

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pelo Brasileirão, Alvinegro paulista busca reabilitação diante da Raposa

Na noite desta quarta-feira (25), na fria cidade de São Paulo, no Estádio Arena Corinthians, mais conhecido como “Itaquerão“, localizado a 19 km do lado leste do centro da capital, a equipe do Corinthians recebe o embalado Cruzeiro às 21h45, horário de Brasília, em duelo válido pela 15ª  rodada do Brasileirão.

O Timão ocupa a oitava posição na tabela de classificação com 19 pontos ganhos, vem de derrota por 3 a 1 em clássico contra o São Paulo, jogando no Estádio Morumbi, mantendo a mesma colocação da rodada anterior. Já a Raposa vem de vitória por 2 a 1 contra o Atlético Paranaense, jogo realizado no Mineirão. Subiu duas posições na tabela, somando 24 pontos,  ocupando a quarta posição, ficando no G-4.

Osmar Loss faz o que pode para colocar o Corinthians em ordem

O treinador Osmar Loss não poderá contar com Renê Júnior, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e vai realizar cirurgia, com retorno previsto só para o ano de 2019. Pedro Henrique sentiu desconforto na coxa esquerda e fica de fora das duas próximas partidas.

Além das perdas com lesões, o Timão negociou o Rodriguinho com Pyramids FC, do Egito. Outros que se encontram no departamento médico do clube e são dúvidas ainda, são os jogadores Roger, Mantuan e Ralf.

Após treino tático e técnico no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira (23), o comandante Alvinegro poderá contar com o estreante Douglas, o mais cotado para assumir o lugar de Renê Júnior. Jadson deve ser o substituto de Rodriguinho, assim como Léo Santos deve ser o titular na zaga no lugar de Pedro Henrique.

Cruzeiro faz rodízio com seu elenco

Já o técnico Mano Menezes, quebra a cabeça para conciliar o rodízio entre os seus jogadores, seu time está em três competições e agosto será fundamental para o time Celeste, onde tem como adversários o Santos pela quartas de final da Copa do Brasil e o Flamengo pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Além de não perder nenhum jogador, o Cruzeiro reforçou o time com o centroavante Hernán Barcos, para suprir a lesão de Sassá e Fred que se encontra em recuperação. Portanto, Mano Menezes segue com este impasse para seguir conciliando seus atletas durante as maratonas de jogos do clube. Uma das alterações pode ser Rafinha como titular, Henrique voltando como capitão e volante, e Lucas Romero sendo recuado para a lateral direita, dando folga para o Edilson.

Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, os volantes Ariel Cabral e Henrique ficam à disposição do treinador, que encerrou os treinamentos nesta manhã de terça-feira (24), privando como sempre a entrada da imprensa. Deixou claro que pretende poupar alguns jogadores que vem com sequência de jogos pelo time Celeste.

Jadson de contrato renovado é esperança no Alvinegro

Entre perdas e desfalques, a diretoria Alvinegra resolveu prolongar o contrato com o seu camisa 10 por mais duas temporadas, já que Jadson resolveu reduzir o seu salário para ficar no clube. O jogador que enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira (25) falou sobre a sua renovação: “Penso em ficar no Corinthians. Meu empresário teve uma reunião com a diretoria. Já está apalavrado, está tudo certo, é só assinar. Já estou ambientado, feliz, não tem por que sair” – afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (24).

Robinho vira a referência do Mano e do time

A parada da Copa do Mundo fez bem ao meia Robinho, que virou o principal garçom do Cruzeiro e vem sendo decisivo nos jogos em que esteve em campo. Muito cobrado pelos torcedores e comissão técnica, o jogador quer emplacar de vez uma boa sequência no time e continuar sendo o homem a fazer a diferença para o seu treinador Mano Menezes e ainda ousa a fazer gols.

“Preciso colocar os jogadores em condição de finalizar. Mas não penso em ser o principal não (garçom). Eu, ano passado, dei poucas assistências, me cobrei bastante com isso aí, porque é o que gosto de fazer. Faltam os gols né. Acho que, daqui a pouco, vão sair mais os gols também. Enquanto eu estiver dando assistência, já está bom, porque estarei ajudando o Cruzeiro”- disse Robinho.

Confronto entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão

Este será o jogo de número 66 entre as duas equipes pelo Brasileirão. Eles se enfrentam desde 1967, e até o momento o Corinthians leva uma pequena vantagem com 26 vitórias, o Cruzeiro venceu 22 vezes e ouve 17 empates.

Alvinegros e Celestes decidiram também o título de campeão no ano de 1998, quando o Corinthians sagrou-se campeão, depois de três jogos: 2 a 2 no Mineirão, 1 a 1 em São Paulo e o terceiro jogo decisivo que terminou em 2 a 0 para os donos da casa.

Há uma grande expectativa para este jogo entre Corinthians e Cruzeiro, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Recentemente fizeram duas partidas amistosas, durante a parada da Copa. No Mineirão a Raposa perdeu por 2 a 0 e no Itaquerão, o time mineiro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate aos Alvinegros, placar final 2 a 2.

Ficha técnica – Corinthians x Cruzeiro

Data: 25/07/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Arbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – PR (CBF).

Corinthians: (Provável escalação) Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Romero, Jadson e Clayson; Jonathas.

Técnico: Osmar Loss.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Rafinha) e Arrascaeta; Barcos (Rafael Sobis).

Técnico: Mano Menezes.

 

 

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (79 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta