Notícias

Matérias Especiais

Copa do Mundo 2018: França

Dinamarca

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com um time jovem e talentoso,  França vai em busca do seu segundo título mundial

Seleção da França de futebol é uma das favoritas ao título na Copa do Mundo de 2018

A seleção da França é uma das grandes equipe da Copa do Mundo, e é considerada por muitos como uma das principais candidatas ao título do Mundial 2018. Mesclando a experiência com juventude e com um futebol envolvente, o time francês pouco a pouco foi caindo no gosto do povo e, com isso não é à toa ganhou o posto de uma das favoritas ao titulo. Além disso, ela está entre as oito seleções que já foram campeãs mundias e estão na disputa na Russia.

História da França nas Copas do Mundo e o título do mundial de 1998

De todas as suas 15 participações em Copas do Mundo, apenas uma delas resultou em título, apesar de já ter sediado duas vezes, sendo a primeira delas no ano de 1938. Nela, os franceses ficaram pelo caminho saindo nas quartas de final perdendo por 3 a 1 para a Itália.

E 60 anos depois, a França sediou mais uma Copa do Mundo, no ano de 1998, que veio até então o seu primeiro e único titulo mundial.

Campeã do mundo em 1998, as participações da França nas copas foram sempre muito boas. Mas claro que se tratando de sua única conquista até hoje, o título francês veio com um gosto mais que especial, pois foi em cima da maior campeã do mundo, a seleção brasileira. Naquele ano a França venceu pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Zidane e  um de Petit.

O maior destaque daquela seleção campeã do mundo foi o Zinédine Zidane. O craque francês, foi fundamental para a conquista do mundial, já que foram dos pés dele que saíram dois dos três gols do time naquela partida.

Em 2014 a França se classificou como líder do grupo E com 7 pontos. Mas acabou sendo eliminada nas quartas de final para a Alemanha, que viria a ser campeã naquele ano. A derrota foi pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Mats Hummels aos 12 minutos da primeira etapa.

A estrela do time

Kylian  Mbappé, jogador de apenas 19 anos, 1,78 de altura, que atualmente defende o PSG, com um contrato por empréstimo junto ao Mônaco. Não é à toa que atualmente Mbappé é um dos grandes nomes da seleção francesa para disputa do mundial. Isso porque além de ser uma das principais armas da seleção, o garoto de apenas 19 anos é um dos artilheiros do Campeonato Francês, e claro está entre um dos melhores do futebol mundial.

Além  de seu destaque dentro do PSG, sua atuação com a camisa da Seleção Francesa também é de dar inveja. O jogador é um dos artilheiros da seleção, dividindo o feito com Karin Benzema.

Um dos grandes exemplos das ótimas atuações de Mbappe com a camisa da seleção, é no amistoso entre França e Rússia, partida pela qual o camisa 10 brilhou em campo, fazendo dois dos três gols da vitória do time francês sobre os russos.

O treinador

O francês Didier Claude Deschamps é o técnico da seleção. Com uma bagagem de grande experiência, o treinador ganhou destaque como técnico dirigindo clubes como Mônaco, Juventus,  Olympique de Marseille, dentre outros. E conquistando títulos como, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França.

Devido ao seu grande desempenho como treinador, no dia 8 de Julho de 2012, a FFF (Federação Francesa de Futebol), o anunciou como novo comandante da seleção nacional. E o trabalho já de imediato foi ótimo classificando a equipe para a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e, levando a equipe até a semifinal onde perdeu por 1 á 0 para a Alemanha.

Como se classificou para a Copa da Rússia

A classificação do time francês, veio após a liderança do grupo A das eliminatórias. O grupo era composto pelas seguintes seleções: França, Suécia, Holanda, Bulgária, Luxemburgo e Bielorrússia.

A equipe foi líder do grupo com 23 pontos em 10 jogos, sendo 7 vitórias e 2 empates, somando 76% de aproveitamento na competição. A classificação do time francês veio após a vitória por 2 a 1 diante a Bielorrússia, gols marcados por Giroud e Griezmann.

Curiosidades

A grande curiosidade da França para essa Copa, é ter um time muito jovem. Essa seleção cresceu durante as eliminatórias, e até mesmo durante os amistosos que vinham disputando até a aproximação do mundial.

O fato é que mesmo com um time extremante jovem, a seleção da França fez valer o peso da camisa e a história de seu país. Conseguindo a classificação para a Copa, como líder do seu grupo, e claro com grandes nomes vestindo a camisa do time. Jogadores como Mbappé, Pogba dentre outros, são uma das feras desse time de jovens e que de fato são uma das grandes favoritas ao título de campeã do mundo.

Informações do país e dados da seleção

Resultado de imagem para bandeira da frança

A bandeira oficial da França, nas cores azul, branca e vermelho, em referência à Revolução Francesa

Capital: Paris

Número de habitantes: 66.900.000 habitantes

Participações em copas do mundo: 15 participações desde o início do torneio em 1930.

Melhor participação: Sua melhor participação foi na Copa de 1998, consagrando-se campeã por 3 á 0 diante do Brasil.

Time base: Lloris , Sidibé, Umtiti, Koscielny e Mendy; Kanté, Rabiot e Pogba; Griezmann, Mbappé e Giroud.

Posição na última Copa: Foi a 1ª colocada no grupo E com 7 pontos, sendo eliminada pela Alemanha na semifinal pelo placar de 1 á 0.

 

Ranking da Fifa:  7ª colocada no ranking da Fifa, com um total de 1166(1166.42) pontos. 

Hernane Felipe (64 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Copa do Mundo 2018: França

Deixe uma resposta