Notícias

Matérias Especiais

Copa do Mundo 2018: Costa Rica

Grupo E – Especial Copa do Mundo

Com três títulos da CONCACAF e oito Copas Centroamericana, a equipe da Costa Rica busca fazer bonita na Copa do Mundo e pelo menos igualar a campanha de 2014, quando chegou até as quartas de finais.

A estrela

Com 31 anos, o goleiro Keylor Navas é a principal estrela da Costa Rica. Com passagens por Saprissa, Albacete e Levante, o jogador hoje toma conta do gol de um dos principais clubes do mundo, o Real Madrid, onde já conquistou todos os títulos possíveis com a camisa Merengue.

Pela Seleção, foi peça importante na última Copa do Mundo, onde defendeu um pênalti nas oitavas de finais e colocou a Costa Rica nas quartas de finais. O jogador já defende o seu país no elenco principal desde 2008, além das competições de base.

Como se classificou?

Nas Eliminatórias da América Central e do Norte, a Seleção da Costa Rica terminou a primeira fase como líder do grupo B, somando 5 vitórias em 6 jogos. A equipe enfrentou Panamá, Haiti e Jamaica.

No hexagonal final, terminou em segundo lugar, apenas atrás do México. A equipe conquistou 16 pontos em 10 jogos  e se garantiu como uma das três seleções da CONCACAF na Rússia.

Os convocados

Goleiros: Pemberton (Alajuelense), Moreira (Herediano), Navas (Real Madrid-ESP)

Defensores: González (Bologna-ITA), Gamboa (Celtic-SCO), Oviedo (Sunderland-ING), Smith (Norrköping-SUE), Duarte (Espanyol-ESP), Calvo (Minnesota United-EUA), Waston (Vancouver Whitecaps-CAN), Marrita (New York FC-EUA), Acosta (Rionegro Águilas-COL)

Meio-campistas: Tejeda (Lausannel-SUI), Guzmán (Portland Timbers-EUA), Borges (La Coruña-ESP), Azofeifa (Herediano), Wallace (New York City-EUA), Colindres (Saprissa), Bryan Ruiz (Sporting-POR), Bolaños (Saprissa)

Atacantes: Ureña (Los Angeles FC-EUA), Venegas (Saprissa), Campbell (Betis-ESP

Capital: San José
Número de habitantes: 4.868.148 hab.
Participações em copas: 5
Melhor participação: 2014, quartas de final
Posição última copa: Quartas de final
Ranking Fifa: 29º

Deixe uma resposta