Notícias

+ Esportes

Conhecendo Clubes do Interior de SP: América de Rio Preto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça um pouco mais sobre a história do América de Rio Preto

América Futebol Clube, mais conhecido como o América de Rio Preto, foi fundado em 28 de janeiro de 1949, em homenagem a tradicional equipe do América do Rio de Janeiro. O seu fundador foi o engenheiro Antonio Pereira Tavares de Lima, juntamente com mais 54 colaboradores.

A estreia da equipe aconteceu no dia 17 de março de 1949, diante da Ferroviária, e o América saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1. A partida aconteceu na cidade de Mirassol, pois o Rio Preto Esporte Clube, grande rival do América, se negou a emprestar o seu estádio.

Campeonato Paulista

Em 1957 o América foi campeão do Campeonato Paulista da segunda divisão, e assim pela primeira vez conquistou o direito de enfrentar os chamados grandes do estado. Nomes consagrados atuaram contra o América, entre eles, Pelé e Ademir da Guia.

A equipe do América ficou por duas vezes na terceira posição do Campeonato Paulista, em 1975 e em 1994. Em 1979, Luís Fernando Gaúcho, jogador do América, foi artilheiro do Paulistão, anotando 27 gols.

A última vez que frequentou a elite do futebol Paulista foi no ano de 2007, porém, após isso a equipe atravessou uma grande crise, na qual vive até hoje.

Campeonato Brasileiro

Em 1978, a equipe participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Série A. O América é o único time do noroeste paulista a já ter participado da competição.

Futebol Feminino

A equipe de futebol feminino do América participa desde a criação do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, onde permanece até hoje.

Situação atual

Com o departamento de futebol profissional entregue a investidores nos últimos anos, as dívidas se acumularam e o clube disputa atualmente apenas a Segunda Divisão Paulista, a última de São Paulo, equivalente a Série D no estado.

Títulos profissionais

Campeonato Paulista Série A-2 (1957, 1963 e 1999).

Torneio Inicio (1958)

Copa Aspirantes (1992)

Copa do Interior (1949)

Títulos na base

Copa São Paulo de Juniores (2006)

Campeonato Paulista sub-15 (2000)

Taça SBS de Juniores, no Japão (1987)

 

 

Wesley Contiero (584 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta