Notícias

Futebol Internacional

Com ausências importantes, Juventus recebe a Atalanta em Turim

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Poupado, Higuaín não jogará pela Juventus neste domingo

Juventus e Atalanta se enfrentam amanhã (25), às 14h, no Juventus Stadium, em Turim. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano 2017-2018.

Brigando diretamente com o Napoli pelo Scudetto, a Juventus conquistou uma importante vitória na rodada passada. Venceu ninguém menos que o arquirrival Torino, fora de casa, por 1 a 0. O resultado manteve a Vecchia Signora na cola do Napoli. A diferença é de 1 ponto, 66 da equipe napolitana, contra 65 da Juve.

Já a Atalanta não vive um bom momento. No meio de semana, o time de Bergamo foi eliminado na 2ª fase da Liga Europa pelo Borussia Dortmund, em casa, após empate por 1 a 1. A Atalanta havia perdido na ida por 3 a 2.

Pelo Italiano, La Dea está invicta a 4 jogos. Porém nas últimas 2 partidas foram 2 empates, o último em casa contra a Fiorentina, por 1 a 1. Atualmente na 8ª posição com 38 pontos, a Atalanta está a 3 da Sampdoria, equipe que hoje iria para a Liga Europa.

Para a partida de amanhã, o técnico da Juventus Maximilliano Allegri confirmou a ausência do atacante Higuaín ao não o colocar na lista de relacionados. Ele já havia afirmado que o jogador seria avaliado, pois a preocupação maior é com a presença dele na partida de volta da Liga dos Campeões, dia 7 de março, contra o Tottenham. Segundo Allegri, o fato de a Juventus estar em 3 competições requer um cuidado maior com os jogadores na reta final da temporada. O meia Khedira também será poupado.

Já o técnico Gian Piero Gasperini não escondeu a decepção pela eliminação na Liga Europa, mas quer que o time sacuda a poeira a siga em frente: “A Liga Europa foi uma experiência maravilhosa, mas agora é olhar para frente. Vamos buscar os objetivos que ainda restam.”, disse o treinador Nerazzurri.

Juventus e Atalanta jogam 2 vezes nesta semana. Além do confronto deste domingo, as equipes disputam uma vaga na final da Copa Itália na próxima quarta-feira. A partida de volta das semifinais também será disputada no Juventus Stadium. Na ida em Bérgamo, vitória da Juve por 1 a 0.

Após as duas partidas com a Atalanta, a Juventus vai à Roma encarar o forte time da Lazio, e depois viaja para Inglaterra para jogar a partida de volta da Liga dos Campeões contra o Tottenham. O jogo de ida foi 2 a 2.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Juventus x Atalanta, 26ª rodada do Campeonato Italiano 2017-2018

Data e hora: 25/02/2017 às 14h (horário de Brasília)

Local: Juventus Stadium

Prováveis escalações:

Juventus: Buffon, Lichtsteiner, Benatia, Chielini, Alex Sandro, Marchisio, Pjanic, Matuidi, Douglas Costa, Dybala, Mandzukic. Esquema tático: 1-4-3-3. Técnico: Maximilliano Allegri

Atalanta: Berisha, Toloi, Caldara, Palomino, Hatebouer, De Roon, Freuler, Gosens, Cristante, Gomez e Cornelius. Esquema tático: 1-3-4-1-2. Técnico: Gian Piero Gasperini

Samuel Bonicontro (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta