Notícias

+ Esportes

Especial clássicos argentinos:”El Clásico Santafesino”

Clássicos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cidade de Santa Fé abriga um dos clássicos mais equilibrados da Argentina.

 

Clássicos de Santa Fé
Um dos maiores clássicos argentinos: Colón – Unión

A cidade de Santa Fé, na Argentina, é sede de um dos grandes clássicos do país. Club Atlético Colón e Club Atlético Unión disputam o Clássico Santafesino. O clássico disputado entre as equipes ganha destaque pelo fato de Santa Fé ser uma das poucas cidades argentinas em que os clubes locais tem mais torcedores do que Boca Juniors e River Plate na cidade de origem.

Clássicos
Clique na imagem para acessar o site

A grande atividade portuária trouxe a cidade de Santa Fé vários imigrantes europeus, principalmente ingleses. Esses imigrantes  trouxeram consigo o amor pelo futebol. Com o passar do tempo o esporte se tornou cada vez mais popular, não apenas em Santa Fé, mas em toda a Argentina. O primeiro clube da cidade foi fundado no dia 5 de maio de 1905, por um grupo de jovens que se reuniam para jogar futebol no tempo livre. Trata-se do Club Atlético Colón. Devido a influência inglesa, o primeiro nome dado ao clube foi Colón Foot-Ball Club. Apenas em 1920 0 C0lón passou a ter o nome atual. Atualmente o Club Atlético Colón, também conhecido como “El Sabalero”, disputa a primeiro divisão do Campeonato Argentino. O estádio do clube, Brigadier General Estanislao López, possui capacidade para 45.000 pessoas, e é conhecido como “Cementerio de Elefantes”, devido ao fato do Colón já ter batido grandes equipes no seu Estádio, como por exemplo o Santos de Pelé.

Torcida do Colón - clássicos
Estádio Brigadier General Estanislao López

O outro time da cidade, assim como seu grande rival, também foi fundado por um grupo de jovens, que tinham como objetivo criar um novo clube de futebol na cidade. Dessa forma, através da amizade entre esses jovens, no dia 15 de abril de 1907, foi criado o Club Atlético Unión. Devido a localização do seu estádio, que fica entre duas avenidas importantes da cidade, Avenida Pellegrini e Avenida López y Planes, o Club Atlético Unión é conhecido como “Club de la Avenida”. Atualmente, disputa a primeira divisão do Campeonato Argentino. Possui o Estádio 15 de Abril, que tem capacidade para 27.000 pessoas.

A rivalidade entre as equipes de Santa Fé teve início em 1913, quando em um partida válida pela Liga Santafesina, as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez. No primeiro confronto, o Colón venceu o Unión pelo placar de 5 a 1. O clássico entre Colón e Unión é um dos mais equilibrados da Argentina. Até o momento foram disputados 105 jogos, com 37 vitórias do Unión, 31 vitórias de Colón, e 37 empates. A equipe do Unión marcou 128 gols na história do clássico, contra 126 do Colón.

Clássicos
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta