Notícias

Sem categoria

Cinco motivos para acreditar no título da Ponte Preta no Paulistão

Ponte Preta

A grande final do Campeonato Paulista se aproxima, e neste domingo (30) o primeiro jogo acontecerá Estádio Moisés Lucarelli. às 16h. No próximo domingo (07), no mesmo horário, a segunda partida ocorre em Itaquera. Quis o destino que depois de 40 anos da grande final do Paulista de 1977, os dois times se reencontrassem em uma final de Campeonato Paulista.

Sendo assim, listamos cinco motivos para o torcedor ponte-pretano acreditar no titulo da competição.

Torcida

A torcida da Ponte Preta promete realizar uma grande festa para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, domingo, no Majestoso. A bola rola às 16h, mas o apoio começará bem mais cedo, desde a chegada do “Gorilão” – ônibus que leva a delegação alvinegra, com um corredor preto e branco de sinalizadores. Do lado de dentro, queima de fogos e faixas vão ajudar a transformar o Moisés Lucarelli em um caldeirão para empurrar a Macaca rumo ao título inédito.

Gilson Kleina

O treinador que retornou ao Majestoso no decorrer da competição, conhece como poucos o ambiente da Macaca e sabe como tirar o melhor de cada jogador. Sem dúvidas que ele tem certeza que a “química muito forte entre ele e o clube” vai mobilizar os jogadores na busca dos objetivos dentro de campo.

Willian Pottker

O artilheiro do campeonato com nove gols ao lado de Gilberto (São Paulo), é a principal arma do técnico Gilson Kleina no elenco para o decisivo duelo. Na mira de diversos clubes brasileiros, Pottker resolveu permanecer em campinas até o final do Paulistão (está fechado com o Internacional) e de quebra poderá ser coroado com um título.

Lucca

Vindo do Corinthians no andamento da competição, Lucca logo caiu nas graças da comissão técnica e torcida da Ponte Preta. Com boas atuações e fazendo gols decisivos, o jogador se tornou ao lado de Potkker um dos principais atletas do elenco. Até o momento balançou as redes com a camisa preta e branca sete vezes.

Defesa

Apesar de sofrer 16 gols na primeira fase do Campeonato Paulista, a Ponte Preta vive um bom momento na parte defensiva. Isso porque sofreu nos últimos quatro jogos apenas dois gols, contra Santos e Palmeiras, respectivamente, ambos pelo mata mata do Paulistão. O sistema defensivo será uma boa arma diante do Timão.

Deixe uma resposta