Notícias

Futebol Internacional

Mirando as quartas, Chapecoense e Flamengo duelam na Arena Condá

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em situações distintas no Brasileirão, Chape e Flamengo se enfrentam pela Sul-Americana em noite de focos distintos para ambas as equipes

Às 19h15 dessa quarta-feira (13), Chapecoense e Flamengo se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Condá, em Chapecó.

A Chape chega a esta fase da competição após ter eliminado o surpreendente Defensa y Justicia, da Argentina, nos pênaltis, na última rodada do certame continental. Já o Flamengo avançou às oitavas de final após dois “passeios” no Palestino, do Chile (5 a 2 fora de casa e 5 a 0 no Rio de Janeiro).

Chapecoense

O Verdão do Oeste vive momentos turbulentos na temporada. Após belo início de ano, com título estadual, classificação (no campo) na Libertadores da América, e começo empolgante no Campeonato Brasileiro, o time caiu vertiginosamente de rendimento, amarga a 18ª posição no certame nacional e enfrentará o Flamengo com técnico interino à beira do gramado, já que o treinador Vinícius Eutrópio foi desligado do clube nessa segunda-feira (11).

Após derrota frente ao Cruzeiro, Eutrópio foi demitido da Chape (Foto: Divulgação/Chapecoense)

 

Obviamente, o foco da Chapecoense nesse momento é alcançar a pontuação necessária para a manutenção da equipe na série A do Brasileiro, mas o técnico Emerson Cris indicou, através dos treinamentos, que deve utilizar uma equipe praticamente titular no duelo frente ao rubro-negro da gávea. A única novidade que pode pintar na equipe é a volta de Alan Ruschel disputando uma competição oficial após o acidente aéreo de novembro passado.

Mas Alan deve atuar como um atacante aberto pela ponta, e não como lateral ou meia-esquerdo, posição na qual se destacou na Chapecoense. A tendência é que o jogador substitua Arthur Caíke, que recupera-se de pequena lesão.

Alan Ruschel deve começar em uma competição oficial (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Ruschel pode ser titular frente ao Flamengo (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Flamengo

Difícil fazer um prognóstico de como atuará o Flamengo no jogo dessa quarta-feira. Finalista na Copa do Brasil, o rubro-negro carioca promete entrar em campo com força máxima frente ao Verdão, mirando a preparação para a final frente ao Cruzeiro, e a própria classificação na Sul-Americana. Para isso, o técnico Reinaldo Rueda contará com grandes estrelas de seu elenco, como o meia Diego e o atacante peruano Guerrero.

Rueda deve escalar força máxima frente à Chape (Foto: Divulgação/Flamengo)

 

A grande dúvida que paira no ar é de quem será o arqueiro da equipe no confronto desse dia 13. Diego Alves tem condições de iniciar a partida, porém o técnico já indicou que não descarta a continuidade ao jovem goleiro Thiago, ou até mesmo uma nova oportunidade ao ex-Figueirense Alex Muralha; detalhes que serão desvendados momentos antes da partida.

Expectativa

A torcida da Chapecoense não tem grandes motivos para otimismo nos últimos tempos. Com atuações abaixo do esperado, resultados alarmantes dentro do campo e decisões equivocadas da direção do clube, o que se espera no ambiente que envolve a Chape é um giro de 180 graus. Todos que de alguma forma tem poder de decisão no clube já erraram em demasia nessa temporada, e se não houverem acertos nesse momento, a queda à série B do certame nacional será inevitável. Quanto à Sul-Americana, o que se percebe não é o mesmo espirito por parte da torcida. Atuações dignas frente ao Flamengo parecem contentar grande parte dos fanáticos alviverdes, afinal, nesse momento, a permanência na elite do futebol nacional faz-se mais importante do que um título continental.

Um jogo de incógnitas. Por um lado, todo o clima turbulento da Chapecoense e seu drama na série A podem tirar o foco da equipe da Sul-Americana. Por outro, a final da Copa do Brasil e a cautela quanto a possíveis lesões podem tirar o foco do Flamengo da competição continental (pelo menos no jogo de ida). Tudo que o torcedor não espera ver é mais um jogo tecnicamente fraco, e sonolento, na noite dessa quarta-feira, na Arena Condá. Oremos.

Ficha Técnica – Chapecoense x Flamengo

Data: 13/09/2017

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Arbitragem: Gery Vargas (BOL)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, F.Bruno e Reinaldo; M. Ribeiro; L. Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Alan Ruschel e Túlio de Melo. Técnico: Emerson Cris.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

Clique na imagem para acessar o site

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta