Mirando as quartas, Chapecoense e Flamengo duelam na Arena Condá

Em situações distintas no Brasileirão, Chape e Flamengo se enfrentam pela Sul-Americana em noite de focos distintos para ambas as equipes

Às 19h15 dessa quarta-feira (13), Chapecoense e Flamengo se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Condá, em Chapecó.

A Chape chega a esta fase da competição após ter eliminado o surpreendente Defensa y Justicia, da Argentina, nos pênaltis, na última rodada do certame continental. Já o Flamengo avançou às oitavas de final após dois “passeios” no Palestino, do Chile (5 a 2 fora de casa e 5 a 0 no Rio de Janeiro).

Chapecoense

O Verdão do Oeste vive momentos turbulentos na temporada. Após belo início de ano, com título estadual, classificação (no campo) na Libertadores da América, e começo empolgante no Campeonato Brasileiro, o time caiu vertiginosamente de rendimento, amarga a 18ª posição no certame nacional e enfrentará o Flamengo com técnico interino à beira do gramado, já que o treinador Vinícius Eutrópio foi desligado do clube nessa segunda-feira (11).

Após derrota frente ao Cruzeiro, Eutrópio foi demitido da Chape (Foto: Divulgação/Chapecoense)

 

Obviamente, o foco da Chapecoense nesse momento é alcançar a pontuação necessária para a manutenção da equipe na série A do Brasileiro, mas o técnico Emerson Cris indicou, através dos treinamentos, que deve utilizar uma equipe praticamente titular no duelo frente ao rubro-negro da gávea. A única novidade que pode pintar na equipe é a volta de Alan Ruschel disputando uma competição oficial após o acidente aéreo de novembro passado.

Mas Alan deve atuar como um atacante aberto pela ponta, e não como lateral ou meia-esquerdo, posição na qual se destacou na Chapecoense. A tendência é que o jogador substitua Arthur Caíke, que recupera-se de pequena lesão.

Alan Ruschel deve começar em uma competição oficial (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Ruschel pode ser titular frente ao Flamengo (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Flamengo

Difícil fazer um prognóstico de como atuará o Flamengo no jogo dessa quarta-feira. Finalista na Copa do Brasil, o rubro-negro carioca promete entrar em campo com força máxima frente ao Verdão, mirando a preparação para a final frente ao Cruzeiro, e a própria classificação na Sul-Americana. Para isso, o técnico Reinaldo Rueda contará com grandes estrelas de seu elenco, como o meia Diego e o atacante peruano Guerrero.

Rueda deve escalar força máxima frente à Chape (Foto: Divulgação/Flamengo)

 

A grande dúvida que paira no ar é de quem será o arqueiro da equipe no confronto desse dia 13. Diego Alves tem condições de iniciar a partida, porém o técnico já indicou que não descarta a continuidade ao jovem goleiro Thiago, ou até mesmo uma nova oportunidade ao ex-Figueirense Alex Muralha; detalhes que serão desvendados momentos antes da partida.

Expectativa

A torcida da Chapecoense não tem grandes motivos para otimismo nos últimos tempos. Com atuações abaixo do esperado, resultados alarmantes dentro do campo e decisões equivocadas da direção do clube, o que se espera no ambiente que envolve a Chape é um giro de 180 graus. Todos que de alguma forma tem poder de decisão no clube já erraram em demasia nessa temporada, e se não houverem acertos nesse momento, a queda à série B do certame nacional será inevitável. Quanto à Sul-Americana, o que se percebe não é o mesmo espirito por parte da torcida. Atuações dignas frente ao Flamengo parecem contentar grande parte dos fanáticos alviverdes, afinal, nesse momento, a permanência na elite do futebol nacional faz-se mais importante do que um título continental.

Um jogo de incógnitas. Por um lado, todo o clima turbulento da Chapecoense e seu drama na série A podem tirar o foco da equipe da Sul-Americana. Por outro, a final da Copa do Brasil e a cautela quanto a possíveis lesões podem tirar o foco do Flamengo da competição continental (pelo menos no jogo de ida). Tudo que o torcedor não espera ver é mais um jogo tecnicamente fraco, e sonolento, na noite dessa quarta-feira, na Arena Condá. Oremos.

Ficha Técnica – Chapecoense x Flamengo

Data: 13/09/2017

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Arbitragem: Gery Vargas (BOL)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, F.Bruno e Reinaldo; M. Ribeiro; L. Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Alan Ruschel e Túlio de Melo. Técnico: Emerson Cris.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

Clique na imagem para acessar o site

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei