Notícias

Sem categoria

Chapecoense e Atlético Nacional fazem jogo histórico em Chapecó

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipes irmãs se enfrentam em busca do título da Recopa Sul-Americana

A noite dessa terça-feira (04) promete ser especial. Chapecoense e Atlético Nacional, da Colômbia, entram em campo às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó, para a primeira partida de decisão da Recopa Sul-Americana 2017, competição que reúne os dois campeões continentais do ano anterior.

As equipes vem tendo destaque nas competições em disputa nesse ano. O Verdão do Oeste é o líder do returno do Catarinense, e chega para a partida dessa terça com uma invencibilidade de nove jogos no Estadual. Já os Verdolagas ocupam atualmente a terceira posição no campeonato nacional.

Gratidão

Fato é que o resultado da partida estará em segundo plano no confronto desse dia 04 de abril. Chapecoense e Atlético Nacional, ou melhor dizendo, Chapecó e Medellín, tornaram-se cidades irmãs, e os clubes se aproximaram de uma forma nunca antes vista na história do futebol. Toda a solidariedade dos “hermanos” colombianos está sendo devidamente retribuída pelo povo chapecoense.

Totem no centro de Chapecó (Foto: Twitter/Jéssica Canofre)

A chegada

Os irmãos colombianos pisaram no solo de Chapecó na tarde dessa segunda-feira, e foram recebidos com todas as honrarias merecidas, dentre as quais um banho de jatos de água no avião, medalhas confeccionadas pela Prefeitura Municipal, banda marcial e calorosa recepção dos torcedores da Chape, que acompanharam os atletas Verdolagas em carreata desde o aeroporto municipal até o hotel onde a equipe está hospedada.

Medalha oferecida a todos os integrantes da delegação da equipe colombiana (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

Para esse dia histórico, foi preparada uma grande programação, que se inicia às 14h e se estende até o final da partida. A ideia é fazer com que esse momento entre para a história do município e do clube.

O jogo

Para o jogo dessa terça, o técnico da Chapecoense, Vágner Mancini, espera contar com o maior número de titulares possíveis. A ideia do comandante é dar sequência ao grupo que vem atuando com maestria no estadual. Existe a possibilidade do retorno do volante Moisés Ribeiro, mas o atleta ainda deve ser avaliado pelo departamento médico. A equipe que entre em campo deve ser confirmada momentos antes da partida.

Mancini afirma que o clima de euforia e de homenagens deve permanecer fora do campo, e preservará ao máximo os atletas de contato com as manifestações, para que a equipe mantenha-se focada na conquista do título, “que pode marcar o ano da Chapecoense“, conforme finalizou.

Pelo lado do Atlético Nacional, o pensamento é o mesmo. Apesar das homenagens recebidas, o comandante Reinaldo Rueda tem a dimensão que a Recopa é mais um título continental, e inédito, que pode entrar para a galeria de conquistas da equipe Verdolaga. Assim sendo, o dia histórico em Chapecó promete nos brindar com uma bela partida de futebol.

Opinião

É o jogo mais importante da história da Chapecoense. O jogo que deveria ter acontecido, aquele que esperávamos com apreensão, com expectativa, e com orgulho, em novembro do ano passado. A Chape vinha fazendo história, que foi interrompida por uma sequência de erros humanos, mas essa, infelizemente todos já conhecem.

O jogo dessa terça marca um novo renascimento na Chape, a oportunidade de agradecer tudo que o povo colombiano fez pelos chapecoenses. Nos deram alento, quando o silêncio era o nosso maior grito. A torcida Verdolaga nos mostrou compaixão e respeito, e a equipe de Medellín mostrou sua grandeza para ganhar nossos corações.

Não creio que haja em qualquer torcedor chapecoense, algum tipo de tristeza se o título não vier. O resultado, nesse caso, é o de menos. O dia 04/04 entrará para a história do futebol, como o dia em que mostraremos novamente ao mundo que esse não é só mais um esporte, que podemos usá-lo para demonstrar alegria, respeito, amor ao próximo.

Independentemente do resultado, Chapecoense e Atlético Nacional já são campeões, por saber cair e levantar, por entender que há muito mais além das quatro linhas. Nesse dia, não haverá perdedores na Arena Condá, mas eternos campeões lutando com dignidade por uma conquista que já é história, de ambas as equipes, sendo escrita diante de nossos olhos.

Ficha técnica – Chapecoense x Atlético Nacional

Data: 04/04/2017

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem:  Mario Díaz de Vivar (PAR), auxiliado por Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Fernando
Clique na imagem para acessar o site

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta