Notícias

Futebol Brasileiro

Catarinense Série B: um balanço do primeiro turno da competição

BARROSO_BARRA_RAFAEL_NUNES

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após nove rodadas e com o título simbólico do Camboriú do primeiro turno, que determinou a classificação do time às semifinais do Campeonato Catarinense Série B, as atenções se voltam agora para o returno da competição.

A nossa equipe apurou os números da  competição até aqui, e foram disputadas 45 partidas, com 132 gols somados, uma média de 2,9 gols por partida.

Além disso, Almirante Barroso e Camboriú tiveram os melhores ataques: 17 gols ao todo. No setor defensivo, o Fluminense de Joinville foi o time com a defesa menos vazada, totalizando nove gols tomados.

A briga pela artilharia está intensa. Dois jogadores estão com seis gols marcados até aqui, dividindo a artilharia da competição. São eles: Neilson do Camboriú e Railson do Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul.

Troca de Técnicos

Após boa campanha no Tubarão, Waguinho Dias é apresentado no Marcílio Dias
Foto: Assessoria de Imprensa / Marcílio Dias

Das dez equipes que estão no Campeonato Catarinense da Série B, apenas Camboriú e Fluminense não trocaram o seu técnico.

Na dança das cadeiras dos técnicos, os destaques ficam por conta do Marcílio Dias, que trouxe Waguinho Dias (ex-Tubarão para o lugar de Renê Marques; Guarani de Palhoça que rebaixou Sérgio Ramirez para as categorias de base e assim, trouxe o técnico Luiz Carlos Cruz (ex-Hercílio Luz) para o seu lugar; e ainda o Barra FC, que trocou Fábio Sanhudo pelo campeão mundial pelo Internacional de Porto Alegre, Bolívar, para fazer parte da comissão técnica do clube.

Camboriú goleia na primeira rodada do returno

Camboriú arranca bem no returno da competição. Foto: Assessoria de Imprensa / Camboriú FC

A primeira rodada do returno teve na noite desta quarta-feira (11), cinco jogos. Jogando no estádio Roberto Santos Garcia em Camboriú, a equipe da casa goleou o Blumenau EC pelo placar de seis a um. O Guarani jogou em casa contra o Juventus de Jaraguá do Sul e empatou em zero a zero.

O Fluminense de Joinville foi derrotado pelo Marcílio Dias pelo placar de três a zero. No estádio Camilio Mussi em Itajaí, o Almirante perdeu para o Barra pelo placar de dois a um.

Fechando a rodada, o Metropolitano venceu o Operário de Mafra* pelo placar de dois a um.

* A equipe tem sede em Mafra, mas está jogando na cidade de Itaiópolis, cidade vizinha a Mafra, por falta de estrutura no estádio Alfredo Herbst.

Lazio
Clique na imagem para acessar o site
Jean Cardoso (73 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta