Notícias

Futebol Brasileiro

Camboriú vence o Blumenau na abertura do Catarinense série B

Foto: Marco Aurélio da Silva Júnior

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na tarde desse sábado (09), o Blumenau Esporte Clube recebeu o Camboriú Futebol Clube, no Monumental do SESI, em Blumenau, pela abertura do Campeonato Catarinense da série B.

O jogo

A primeira grande oportunidade foi do Blumenau, logo aos 2 minutos. Afonso recebeu livre no meio da área mas acabou errando o cabeceio e a bola foi para fora.  Aos 3 minutos, também em jogada aérea, Neilson cabeceou no canto do gol, mas o goleiro Roger Paranhos realizou uma grande defesa, evitando o gol dos visitantes.

O Camboriú começou a dominar o jogo e aos 13 minutos, em jogada pela lateral, Neilson chutou e a bola desviou na defesa blumenauense para o fundo das redes, abrindo o placar para os visitantes. A Cambura seguiu pressionando, enquanto o Blumenau tentou se aproveitar dos contra-ataques para empatar. Ambas as equipes chegaram perto de marcar.

Na segunda etapa, o Blumenau entrou melhor em campo mas não aproveitou a superioridade e os adversários acabaram dominando a posse de bola. O melhor lance foi aos 36 minutos, quando Aldair aproveitou rebote do goleiro pra mandar para o gol, mas a bandeira foi levantada e o impedimento marcado (jogador do BEC dava condição). E assim terminou o jogo, Blumenau 0 x 1 Camboriú.

Análise

O extracampo foi prejudicial para o Blumenau, falando depois da partida com o camisa 10 blumenauense, Vinicius Miller, o meia concordou que afetou e deixou claro que a equipe vai melhorar. Com a troca de presidente, após vários processos e brigas entre a Associação Amigos do BEC e o ex-presidente, Wanderlei Laureth, acontecendo durante essa semana, o time acabou não conseguindo colocar todos os jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo, com isso ficando apenas com quatro jogadores no banco de reservas.

Falando do jogo, o Blumenau jogou em uma retranca bem feita, na qual conseguiu bons contra-ataques mas faltou aproveitar melhor os mesmos. O Camboriú dominou a posse de bola e poderia ter vencido por mais, inclusive com o gol mal impedido de Aldair no segundo tempo.

Faltou uma pitada de sal para o BEC, creio que com a publicação dos demais jogadores no BID e a volta de Lucas Vaz, suspenso para essa partida, a equipe consiga melhorar no campeonato. Agora falando do Camboriú, eu esperava mais, é uma equipe que vem para brigar na parte de cima da tabela e poderia ter feito mais nessa partida. A volta de Matheus Arence, suspenso no TJD, deve agregar ao elenco, e no decorrer da competição o entrosamento e a qualidade de jogo da equipe deve aumentar, assim melhorando a qualidade de jogo.

Personagens do jogo

Rony Aguilar, técnico do Blumenau – “Diante daquilo que a gente tava trabalhando e dos atletas que entraram em campo, creio que temos muito a crescer na competição e temos muito a melhorar.”

Mauro Ovelha, técnico do Camboriú – “Acho que nos dois tempo de jogo tivemos dificuldade no início, fomos dando espaço ao adversário tanto no primeiro tempo quanto no segundo tempo. No restante controlamos bem, conseguimos ter a posse de bola, que é o principal. No início do segundo tempo o volante adversário começou a jogar muito, começou a infiltrar e tivemos dificuldade, depois acertamos e conseguimos chegar ao final com o objetivo alcançado”, declarou. “O comprometimento de todos em relação ao resultado define o nosso jogo de hoje, a competição é muito difícil”, completou.

O Blumenau volta a campo na quarta-feira, diante do Guarani, no Renato Silveira, em Palhoça. Já o Camboriú joga em casa, contra o Marcílio Dias, também na quarta-feira.

Ficha técnica – Blumenau EC 0 x 1 Camboriú FC

Data: 09/06/2018

Local: Monumental do SESI, Blumenau-SC

Árbitro: Adriano Roberto de Souza, auxiliado por Luis Gustavo Ferreira de Souza e André Eduardo da Silveira.

Cartões: Miguel Perin (A), Camboriú

Blumenau: Roger Paranhos, Julinho, Jeferson, Alex e Andrey; Fernando, Maiquinho, Maranhão (Vinicius) e Miller; Juninho e Afonso (Edimar);

Técnico: Jefferson (Rony não foi publicado no BID a tempo)

Camboriú: Zé Carlos, Miguel Perin, Igor, Gabriel Peres e David; Talys, Leo Galópolis (Andrey), Ruan e Paulinho Oliveira (Marlon); Aldair (Paulinho) e Neilson;

Técnico: Mauro Ovelha

Fotos: Marco Aurélio da Silva Júnior

Marco Aurelio (97 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau, sou calouro da ESPM-Sul em Jornalismo. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta