Notícias

Futebol Internacional

Em momento complicado, Borussia Dortmund recebe o Sporting pela Liga dos Campeões

00_liga_dos_campeoes_2015_2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia enfrenta instabilidade, mas busca vitória para conseguir a classificação com duas rodadas de antecedência

Na tarde desta quarta-feira (02), a equipe do Borussia Dortmund enfrenta o Sporting no Signal Iduna Park às 17h45, horário de Brasília, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Campeonato Nacional

Pelo Campeonato Português, a Primeira Liga, o Sporting é o quarto colocado. Com 18 pontos, os Leões estão a 7 pontos do líder Benfica, que tem 25 pontos. Na última partida, o Sporting empatou por 0 a 0 com o Nacional.

Pelo Campeonato Alemão, a Bundesliga, o Borussia Dortmund é apenas o sexto colocado. Com 16 pontos conquistados, os auri-negros veem à sua frente times mais modestos como o Leipzig e Hoffenheim e os mais tradicionais Hertha Berlin e Colônia, além do poderoso Bayern de Munique. Na última partida o time de amarelo e preto empatou em casa com o seu maior rival, o Schalke, por 1 a 1.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site

Liga dos Campeões

Na competição continental o Borussia Dortmund divide a liderança com o Real Madrid, ambos com 7 pontos. O Sporting vem na terceira colocação com 3 pontos conquistados, enquanto o Legia Varsóvia é o último colocado. Nesta quarta rodada o Borussia Dortmund recebe o Sporting e o Legia Varsóvia recebe o Real Madrid.

O clube alemão e espanhol podem se garantir nas oitavas de final já nesta rodada. Para isso, basta o Dortmund vencer seu jogo e o Real Madrid também. Sendo assim, os clubes chegariam a 10 pontos e não poderiam ser mais ultrapassados.

Desfalques

Thomas Tuchel terá alguns desfalques para a partida. Bender, Subotic, Reus e Durm não jogam por lesão, mas todos já estão em fase final de recuperação. Alguns até já estão treinando com bola. Enquanto isso, Jorge Jesus, técnico do Spoting tem apenas um desfalque, se trata de Petrovic.

Borussia
Bruno Cesar diminuiu a vantagem do clube alemão em Portugal. (Foto: UEFA)

Entrevistas

Em entrevista coletiva antes da partida, Jorge Jesus falou sobre o jogo: “Sabemos que vai ser muito difícil mas queremos dar uma grande vitória aos nossos torcedores”, disse ele.

Além disso, comentou sobre a confiança do grupo: “Os jogadores sabem que têm possibilidade de inverter o resultado do jogo de Alvalade. A nossa confiança é total”, comentou.

Para finalizar, ele elogiou a equipe alemã: “O Borussia Dortmund é uma das melhores equipas da Europa”, completou.

Pelo lado do Dortmund, Castro elogiou o Sporting: “Será um jogo muito intenso.  tem muita qualidade no setor ofensivo”, comentou.

Ficha técnica: Borussia Dortmund x Sporting
Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 02/11
Hora: 17h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie
Transmissão: EI Maxx 2 e EI Plus

Prováveis escalações
Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Ginter, Guerreiro – Weigl – Dembelé, Castro, M. Götze, Schürrle – Aubameyang.
Sporting: Rui Patricio – Schelotto, Coates, Ruben Semedo, Zeegelaar – Elias, William Carvalho – Gelson Martins, Bruno Cesar, B. Ruiz – Dost.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta