Notícias

Sem categoria

Barcelona anuncia novo técnico para as próximas temporadas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ernesto Valverde é escolhido pelo Barcelona para substituir Luis Enrique no comando da equipe

Na tarde desta segunda-feira (29), o Barcelona anunciou o novo comandante da equipe catalã para as próximas temporadas, o espanhol, Ernesto Valverde, que estava na equipe do Athletic Bilbao. Valverde é um treinador de 53 anos, nascido em 9 de fevereiro de 1964, na cidade de Viandar de La Vera na Espanha.

Após três anos com Luis Enrique no comando, o Barcelona ganha um novo comandante. Ernesto Valverde que foi jogador do Barcelona entre 1988 e 1990.

“Ernesto Valverde é o técnico que mais vezes defrontei na minha carreira como treinador. Ele é um dos treinadores principais do futebol espanhol. Gosto da forma como as suas equipas jogam e do seu carácter – a sua forma de transmitir as ideias. Basta ver as equipas onde trabalhou – é um treinador de classe mundial”, declarou o ex-treinador catalão, Luis Enrique.

Ernesto Valverde é um treinador experiente com uma boa passagem no Athletic. Ele venceu a Supercopa da Espanha em 2015 contra o próprio Barcelona, no primeiro jogo da final aplicou uma goleada histórica. Valverde também teve uma passagem brilhante pelo Olympiakos, onde ganhou 5 campeonatos gregos.

O encarregado de substituir Luis Enrique, não vai ter tarefa fácil. O antecessor conseguiu o feito de ganhar nove títulos em três temporadas. O novo comandante acertou um contrato de duas temporadas, com opção de mais uma com a equipe Catalã.

“Valverde tem habilidade, o julgamento, o conhecimento e a experiência. Ele promove os jovens jogadores e tem o jeito do Barcelona. Falei pessoalmente com ele, que está muito feliz e animado com o desafio de treinar o clube”, ressaltou o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, sobre o novo comandante.

Luis Enrique que em três anos, disputou 13 troféus e conquistou nove, já havia falado que não pensa em ouvir novas propostas, e agora só pensa em descansar. Ernesto Valverde terminou a temporada perdendo para o Atletico de Madrid, e terminou na 7° colocação no Campeonato Espanhol.

Luis Enrique que foi muito criticado pela eliminação precoce na Champions League, e também por não ter ganho o tricampeonato da La Liga, terminou com a Copa do Rey, em um jogo contra o Alavés.

Clique na imagem para acessar o site
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta