Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético-PR recebe Ceará pela Copa do Brasil

44707_15088708740_thumb-5-3

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Foto: Divulgação / CBF)

Furacão recebe o vozão em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Nesta quarta (28), Atlético Paranaense e Ceará se enfrentam às 21h:30, horário de Brasília, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2018.

Atlético-PR

(Foto: Divulgação / Twitter Atlético-PR)

Para o Atlético, o jogo não é apenas um teste, vale muito na temporada. O clube que abriu mão mais uma vez do Campeonato Paranaense e disputa a competição com o time de aspirantes, deposita suas forças na Copa do Brasil.

Para esta partida, o treinador Fernando Diniz deve continuar com o mesmo esquema tático, porém, vai promover uma mudança no ataque. O atacante Bergson irá ficar com a vaga de Ribamar.

Em entrevista, o comandante do Rubro Negro falou sobre a qualidade do adversário que o Atlético irá enfrentar.

“Tem um excelente técnico, que teve o acesso da Série C para a Série B com o Guarani e, no outro ano, foi para o Ceará e subiu da Série B para a Série A. Então, a gente vai se preparar muito bem porque a gente vai pegar um grande adversário” –  Disse Fernando Diniz.

Outra preocupação é o setor de defesa, tendo em vista que na última partida com o time principal na Copa do Brasil, o Furacão tomou quatro gols do Tubarão e apresentou bastante falhas, principalmente no jogo aéreo, onde tomou três gols.

Ceará

[23-03-2018] Treino - Apronto - 5 (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

(Foto: Divulgação / Lucas Moraes/Cearasc.com)

O clube vem de um bom início de ano, com 10 vitórias, um empate e três derrotas (todas no Campeonato Cearense). Para manter o bom aproveitamento, o time jogará com força máxima.

O Ceará venceu os seus dois confrontos anteriores na Copa do Brasil também fora de casa, 1×0 contra o Brusque e 2×1 contra o Londrina. O goleiro Éverson afirmou que o foco é fazer uma atuação perfeita fora de casa para levar uma vantagem para o jogo da volta.

“Vamos enfrentar uma equipe muito forte e que em casa, diante do seu torcedor, cresce muito. Temos que procurar fazer um jogo perfeito para sairmos deste primeiro jogo com um grande resultado.” – Disse o goleiro.

O treinador Marcelo Chamusca terá dois desfalques para o jogo, os meias Pedro Ken, dores no quadril, e Ricardinho, entorse no tornozelo direito. Os meias Juninho e Wescley devem assumir as vagas.

Um detalhe interessante é que no elenco do Vozão está o atacante Douglas Coutinho, que estava no elenco do Furacão até o ano passado e foi emprestado para o time alvinegro. O jogador deve ficar no banco de reservas.

Expectativa de público

(Foto: Divulgação / Maurício Mano/Atlético Paranaense)

O conselho do Atlético Paranaense se reuniu no sábado para tentar resolver uma situação que está incomodando a diretoria, o baixo público na Arena da Baixada. O melhor público do ano no estádio foi de 9.028 pagantes contra o Rio Branco-PR, na semifinal do primeiro turno do estadual.

Os ingressos para este jogo variam de R$ 50,00 a R$ 350,00. A expectativa da diretoria é que o público nesta quarta ultrapasse a marca dos 10 mil torcedores pagantes.

Prováveis escalações

Atlético-PR: Santos; Wanderson, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto, Veiga e Carleto; Nikão, Guilherme e Bergson. Téc: Fernando Diniz.

Ceará: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Richardson e Wescley; Andrigo, Felipe Azevedo e Elton. Téc: Marcelo Chamusca.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza/SP

Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho/SP

Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa/SP

Transmissão: Fox Sports 2.

Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta