Notícias

Futebol Internacional

“Arena Corinthians” da Rússia é palco da estreia Argentina na Copa do Mundo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pela primeira vez em sua história, a Rússia será sede da Copa do Mundo de Futebol

Dos 12 estádios que receberão os 64 jogos na Copa, um deles chama atenção. Não é pela importância histórica do Olímpico Lujniki, estádio que foi a principal sede dos Jogos Olímpicos de 1980 ou a suntuosidade da Arena Zenit. E sim por ter semelhanças com o palco da abertura do Mundial de 2014, no Brasil.

Os simpatizantes da Seleção Argentina com certeza já ouviram falar na Otkrytie Arena ou Spartak Stadium, estádio que será palco da estreia diante da Islândia, no sábado (16), às 10 horas (horário de brasília), em Moscou.

Por que Arena Corinthians Russa?

Localizada na capital da Rússia, Moscou, a Otkrytie Arena é conhecida como “Arena Corinthians” pelo contexto em que foi construída, não pela sua arquitetura.

O Spartak Moscou possui semelhanças com o “timão”, ambas torcidas sempre sonharam com o momento em que poderiam dizer “hoje o jogo será em nossa casa”, pois até então nem Corinthians e nem a equipe de Moscou tinham seu estádio próprio. As comparações não param neste aspecto, a construção dos estádios Otkrytie e Itaquera foram planejadas para a Copa do Mundo, da equipe brasileira em 2014 e do Spartak neste ano.

A  Otkrytie Arena possui capacidade para 45.360 pessoas, um número inferior aos 49.205 do estádio Corintiano -, o estádio russo custou cerca de R$ 940 milhões, 45 milhões de reais a menos que a casa do Corinthians. Outra semelhança é a construção dos estádios perto do metrô, facilitando a locomoção dos torcedores.

Otkrytie Arena (RUS)

Arquitetura

Se pensarmos em sua estrutura, o estádio que mais se assemelha é à Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique (Alemanha). No período noturno, a estrutura externa é iluminada com cores do Spartak (branca e vermelha), porém, quando a Seleção Russa atua no local, as cores predominantes são azul, vermelho e branco.

A seleção canarinho jogará no Spartak Stadium na primeira fase da Copa, seu adversário será a Sérvia, na terceira rodada. Além do Brasil, o estádio será palco de mais três jogos na fase de grupos e um nas oitavas de final.

Clique na imagem para acessar o site
Israelima (4 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta