Zé Ricardo conquista seu primeiro título no profissional do Flamengo e declara “eu sabia que o meu momento iria chegar”
Flamengo bate o Fluminense e Zé Ricardo ganha seu primeiro título no profissional
Fé no Zé! Na tarde deste domingo (07), Zé Ricardo fez sua primeira grande final como técnico profissional no comando do Flamengo e tinha nada mais, nada menos que o experiente, Abel Braga, como adversário.
Na decisão do Campeonato Carioca 2017, o rubro-negro enfrentou o arquirrival Fluminense e após começar perdendo, conseguiu virar a partida em 2 a 1, e em um jogo eletrizante sagrou-se campeão estadual.
“A gente sabia que seria difícil, jogo complicado, mas eu sabia que o meu momento iria chegar”, desabafou, o técnico do mais querido.
Zé Ricardo estreou no profissional do Flamengo em 29 de maio de 2016, substituindo o vitorioso técnico, Muricy Ramalho. Vindo das categorias de base rubro-negra, Zé demostrou toda sua emoção ao conquistar seu primeiro título pelo Flamengo.
“É a realização de um sonho pessoal, mas para o projeto do clube é muito importante esse título. Vai ficar gravado definitivamente nas páginas do Flamengo. É um sentimento de orgulho e prazer”, declarou, Zé Ricardo.
Fé no Zé! Primeiro título a frente da equipe profissional do Flamengo! #MaiorDoRio pic.twitter.com/DzsHBVIj7q
— Flamengo (@Flamengo) May 7, 2017
O técnico campeão carioca ainda lembrou do grande, Zagallo, após a conquista do título.
“Estive com o Zagallo recentemente graças a um amigo em comum. Tive o prazer de conhecê-lo e ele me deu palavras super carinhosas em um momento difícil. Tinha certeza que se tivesse a oportunidade de homenageá-lo, faria em público, grande rubro-negro… realmente as palavras me dão força”, ressaltou, Zé.
Zé Ricardo, que tem uma vida dedicada ao Flamengo comentou na entrevista coletiva sobre sua trajetória até o título.
“Você chegar em um clube aos 27 anos, alimentando sonhos, passar por todas as categorias, desde o futsal até o futebol de campo. Até ano passado eu estava comparecendo às arquibancadas do Maracanã para ver jogos e menos de um ano depois estar disputando um título com todos esses aspectos, eu realmente ainda não consigo descrever totalmente a emoção e a alegria que eu estou sentindo”, desabafou, o técnico rubro-negro.