
Real Zaragoza, de Gabi, vence Tarazona, valendo o y el Moncayo, em uma partida onde teve três atletas lesionados
O Real Zaragoza manteve seus 100% de aproveitamento na pré-temporada 2025/2026 e conquistou o II Trofeo Comarca de Tarazona y el Moncayo ao vencer o Tarazona por 2 a 1, em pleno estádio Municipal de Tarazona, neste sábado (2).
Vindo de dois triunfos, o técnico Gabi deixou de fora os recém-chegados Pomares e Paulino, além de Juan Sebastián, com uma sobrecarga no joelho, e Dani Gómez, com dores no quádriceps.
Contudo aconteceram outros contratempos. O goleiro Poussin teve que ser sustituído por Obón logo no começo, por um corte na cabeça. Keidi Bare abandonou o campo de jogo com meia hora, ao sentir dores no joelho direito; Radovanovic, que fazia a sua estreia como zaragocista, pisou mal e sentiu o tornozelo direito; e Pau Sans deu um susto ao machucar o cotovelo lesionado na temporada passada.
Tarazona 1 x 2 Real Zaragoza
O primeiro tempo foi igualado, com chances para os dois lados. Quando parecia que terminaria com placar em branco, a rede balançou nos acréscimos. Aos 49 minutos, Tasende cobrou falta, a bola desviou em Álex Fita e entrou.
Na volta do intervalo, Gabi trocou Sebas Moyano e Pau Sans de lado. Apesar de visivelmente incomodado com as dores no seu cotovelo, o jogador da base protagonizou as melhores chances do Zaragoza. Aos seis minutos, ele recebeu assistência de Soberón e ampliou. Mais tarde, Aketxe acertou o travessão. Os mandantes descontaram aos 38, com Armero, aproveitou cruzamento de Soto, em cobrança de falta. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe aragonesa nesta pré-temporada.
SD Tarazona: Josele (Amigo, 46′); Ángel López, Chechu, Trilles, Álex Fita, Castroverde (Vaquero, 46′); Busi, Carrasco (Samuel, 84′); Armero, Cubillas (Soto, 35′) e Agüero (Juan Pablo, 63′).
Real Zaragoza: Poussin (Obón, 4′); Calero (Borge, 76′), Tachi (Carrillo, 76′), Radovanovic (Saidu, 46′), Tasende (Facchin, 76′); Pau Sans (Cuenca, 70′), Toni Moya, Keidi Bare (Raúl Guti,30′), Sebas Moyano (Aketxe, 54′); Soberón (Francho, 63′) e Bazdar (Bakis, 70′).
Leia+