West Ham recebe o Brighton & Hove Albion visando subir na tabela de classificação

As duas equipes estão com os mesmos pontos na Premier League e duelam nesta sexta-feira

Buscando subir na tabela, West Ham e Brighton duelam no London Stadium nesta sexta-feira (20), às 17h00 (Horário de Brasília), pela nona rodada da Premier League. O saldo de gols coloca os Seagulls’ na 14° colocação, com oito pontos conquistados. Na 15°, com os mesmos tentos, os Hammers tem saldo de -6 gols, enquanto o adversário tem -4.

Ambas as equipes ficaram no empate de 1 a 1 na última rodada da Premier. West Ham viajou até o Turf Moor enfrentar o Bunrley, quanto o Albion recebeu o Everton. O time do Sul da Inglaterra vencia o jogo até os 90 minutos, mas Calvert-Lewin sofreu uma penalidade, cometida pelo lateral-direito Bruno Saltor. Wayne Rooney cobrou e garantiu o empate dos Toffees.

 

Brighton
Hammers treinam no London Stadium antes da partida contra o Brighton (Imagem: West ham Official)

 

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na temporada 2011/12 pela Championship. No dia 14 de abril de 2012, os Hammers aplicaram uma goleada de 6 a 0, com um hat-trick de Ricardo Vaz. No primeiro turno a equipe de Londres levou a melhor na casa do adversário de venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Kevin Nolan.

Chris Hughton, técnico do Albion, falou com a imprensa antes do jogo, avaliou a partida anterior e destacou o desafio de ganhar do West Ham fora de casa. “Tivemos bons momentos na partida e mostramos uma boa forma, que é suficiente para continuarmos na luta. Sobre o West Ham, ele é um grande clube. Eu joguei lá por um ano e meio e aproveitei bastante”, comentou.

“Enfrentaremos uma equipe muito talentosa. Será um jogo difícil, e estamos ansiosos pra isso”, finalizou.

Slaven Bilic também falou com a imprensa e destacou o trabalho do técnico dos Seagulls e falou de uma possível mudança na equipe titular. “Será um jogo muito difícil. Eu os respeito, mas estamos concentrados. Eu acompanhei o jogo deles e tem um futebol agradável. Chris faz um ótimo trabalho lá”. O técnico aproveitou para elogiar o goleiro Adrian pelo profissionalismo, após sair na mídia que o jogador está de saída do clube.

“Se eu fosse um jogador e estivesse no banco, não esperaria dizer que fiquei feliz por não estar jogando. É positivo que ele queira jogar. Ele trabalha arduamente para ter sua chance e isso é admirável”, completou.

Javier Hernandez deverá começar a partida no ataque dos Hammers, após sentir um desconforto na musculatura posterior da coxa nos treinamentos. “Ele treinou normalmente nesta quinta-feira e estará no plantel”, garantiu o treinador na coletiva, assim como o goleiro Adrian que se recuperou de lesão.

Quem ficará de fora é o atacante Andy Carroll, após tomar dois cartões amarelos e, consequentemente o vermelho no último jogo. James Collins e Diafra Sakho se recuperam no departamento médico do clube e são desfalques.

 

Brighton
Chris Hughton recebe elogios de Slaven Bilic antes do confronto (Foto: Brighton & Hove Albion Official)

 

Pelo lado do Brighton, Chris Hughton não contará com o atacante Tomer Hemed, que cumpre suspensão de três jogos. Glenn Murray deve ser seu substituto no ataque. Sam Baldock e Beram Kayal ainda se recuperam de lesão e também estarão fora de combate. O técnico espera contar com Shane Duffy, após ser substituído contra os Toffees, devido ao um desconforto muscular.

Quem comandará a partida será o arbitro Martin Atkinson, que será auxiliado pelos assistentes Peter Kirkup e Steve Child. Neil Swarbrick ficará como o quarto arbitro.

Confira as prováveis escalações:

West Ham United: Joe Hart; Zabaleta, Fonte, Reid, Cresswell; Kouyate, Antonio, Lanzini, Arnautovic;  Javier Hernandez e André Ayew.

Brighton & Hove Albion: Ryan; Bruno, Duffy, Dunk, Suttner; Knockaert, Stephens, Pröpper, March; Glenn Murray.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei