Werder goleia Hannover e Pizarro atinge marca histórica
Werder vence em casa depois de quase seis meses e Claudio Pizarro chega a 100 gols com a camisa verde e branca na Bundesliga
Na manhã desse sábado o Werder venceu o Hannover por 4×1, no Weserstadion, em Bremen, pela 25a rodada da Bundesliga.
Depois de golear o Leverkusen, fora de casa, durante a semana, a torcida do Werder Bremen só esperava uma coisa: vencer bem o lanterna e freguês Hannover dentro de casa. Missão cumprida!
Com bela atuação e contra-ataques perfeitos, fez 4 a 1 e despachou a sina de não vencer em casa nessa temporada. Contando com a Copa da Alemanha, foram só duas vitórias em doze duelos no Weserstadion, até hoje de manhã. Para o time de Thomas Schaaf, a situação é crítica.
Apenas 17 pontos, 8 de distância para o Darmstadt, primeiro time fora da zona, e com dez derrotas nos últimos onze jogos. Parece que o clube de Hannover vai voltar para a segunda divisão depois de 14 anos.
O jogo foi de domínio total do Werder. Apesar da maior posse de bola dos visitantes, o Werder tratou de abrir 2 a 0, nos primeiro minutos de jogo. Com gols do bom jogador Bartels, em jogada de Santiago Garcia e uma pintura do interminável Claudio Pizarro, que fez o centésimo dele com a camisa do Werder na Bundesliga. O Hannover assustou ainda no primeiro tempo quando diminuiu com Karaman, numa falha clamorosa da defesa de Bremen.
O segundo tempo manteve o panorama: com maior posse de bola do Hannover e maior objetividade no lado do Bremen. Assim, o Werder fez 4 a 1 com certa facilidade, podendo fazer até mais, não fosse a péssima pontaria de seus jogadores. Gebre Selassie acertou um belo chute, após assistência de Pizarro, e Junuzovic deu um mini-voleio de fora da área para ampliar.
Com a vitoria, o Werder chega a 27 pontos e respira na luta contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Hannover afunda cada vez mais na tabela, com 17 pontos apenas. Agora, o Werder tem o desafio de segurar o Bayern, fora de casa, enquanto o Hannover recebe o Colônia e precisa vencer, caso queira se salvar do rebaixamento.