Werder Bremen e Hoffenheim fazem duelo de desesperados
Werder Bremen, pior mandante do campeonato, enfrenta o Hoffenheim, pior visitante
Na tarde deste sábado (13), a equipe do Werder Bremen enfrenta o Hoffenheim no Wesertadion às 12:30, horário de Brasília, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.
Quem vê o Werder Bremen atuando pela Copa da Alemanha, onde está classificado para as semifinais após vencer Colônia, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, sendo os dois últimos fora de casa, não acredita que o clube ocupa a desesperadora 16ª colocação no Campeonato Alemão, posição que o obrigaria a disputar os Playoffs contra o terceiro colocado da segunda divisão, atualmente o Nürnberg, para poder permanecer na elite. Algo que seria inédito na história do clube do Norte.
Enquanto isso, muito próximo do inédito rebaixamento, o Hoffenheim busca apenas sua terceira vitória na temporada, o clube só venceu o Augsburg e o Hannover até o momento. Desde que chegou à Bundesliga, na temporada 2008/09, o clube não voltou mais à 2ª divisão. O péssimo desempenho do clube na temporada rendeu, nessa semana, a demissão do seu segundo técnico na temporada, o ‘bombeiro’ Huub Stevens. O time anunciou nesta manhã (11) o novo técnico, um jovem alemão de 28 anos, chamado Julian Nagelsmann. A equipe será comandada pelos auxiliares Alfred Schreuder e Armin Reutershahn.
No primeiro turno os clubes se enfrentaram no Wirsol Rhein-Neckar-Arena, em Hoffenheim, e o Werder Bremen saiu vitorioso, 3×1 com gols de Junuzovic e Ujah, enquanto Vargas descontou para os donos da casa. A partida ficou marcada pela estreia de Claudio Pizarro, pelo Werder Bremen, após 3 anos no Bayern, e pelo primeiro gol de Eduardo Vargas pelo Hoffenheim.
O técnico do Werder Bremen, Viktor Skrypnyk, não poderá contar com Ulisses Garcia, Sternberg, Bargfrede e Fröde, todos fora da partida por contusão. Por outro lado, Junuzovic, Jóhansson e Yildirim voltam de contusão e são dúvidas para o confronto. Além desses, o novo contratado Yatabaré está fora da partida devido a uma punição da FIFA. Pelo lado dos visitantes, apenas o meia reserva Herdling estará fora do confronto por contusão.
Curiosidades do confronto:
- É a primeira vez desde que foi rebaixado em 1980 que o Werder chega na 20ª rodada estando entre os três últimos do campeonato.
- O aproveitamento do Werder em casa é de 18% dos pontos (5 pontos em 9 jogos). Esse é o pior desempenho em casa da história do Werder Bremen.
- O Hoffenheim venceu apenas um confronto fora de casa nesse campeonato, 3×1 contra o Augsburg.
- Nos últimos 10 confrontos entre as equipes foram 6 vitórias do Werder e 4 empates;
- A última e única vitória do Hoffenheim foi há quase 5 anos, em 21/08/2010, pela primeira rodada da temporada 2010/11;
- No histórico do confronto foram 16 jogos, com 10 vitórias para o Werder, 5 empates e apenas 1 para o Hoffenheim;
- Dos atuais clubes da Bundesliga, o Werder é o terceiro time que mais venceu o Hoffenheim em sua história, atrás apenas do todo poderoso Bayern, que venceu 14 vezes e do Leverkusen, que venceu 12 vezes;
- O maior artilheiro do confronto é o austríaco Arnautovic (Werder) com 5 gols. Atrás dele estão Claudio Pizarro (Werder) com 4 gols e Salihovic (Hoffenheim) com os mesmo 4 gols;
- Em Bremen foram realizados 8 jogos com 6 vitórias para os donos da casa e 2 empates;
Ficha técnica: Werder Bremen x Hoffenheim
Local: Weserstadion (Bremen, Alemanha)
Data: 13/02
Hora: 12:30 (Horário de Brasília)
Transmissão: Somente pelo Watch ESPN
Prováveis escalações
Werder Bremen: Wiedwald; Garcia, Vestergaard (Galvez), Djilobodji e Gebre Selassie; Öztunali, Fritz, Grillitsch e Bartels (Verstergaard); Pizarro e Ujah (Bartels).
Hoffenheim: Baumann; Kaderabek, Bicakcic, Süle e Toljan; Rudy, Strobl, Volland, Hamad e Schmid (Vargas); Kramaric (Kuranyi).