Wendel Barros fala sobre passagem pelo Linense e mira acesso com o Goiânia

Foto: Alexandre Vicente/Linense/ @artxsports_
Após curta, mas importante passagem pelo Linense, Wendel Barros chega ao Goiânia para disputar Série D
O meia-atacante Wendel Barros é o mais novo reforço do Goiânia Esporte Clube. O jogador começou a temporada no América de Natal, mas com apenas dois jogos pela equipe acabou acertando com o CA Linense para a reta final do Campeonato Paulista Série A2.
No clube do interior paulista, Wendel Barros foi titular em todos os jogos, contribuiu com um gol e ajudou o Elefante da Noroeste a se salvar do rebaixamento.
“Eu estava no América-RN, mas não estava recebendo minutagem. O Linense entrou em contato e, apesar de eu não querer deixar o América cedo, o fato de ser uma equipe estruturada, com pensamento não apenas de permanência, mas de classificação, me fez aceitar o desafio”, explicou o jogador.
Com Wendel, o Linense se livrou das chances de queda e chegou na última rodada dependendo de uma vitória para avançar, mas caiu diante do Santo André, fora de casa. Porém, o jogador entende que deixou o clube com as portas abertas para o futuro, mesmo com uma curta passagem.

“A minha passagem pelo Linense foi curta, mas muito boa. Me entreguei em cada jogada e, mesmo sem o entrosamento com os companheiros, acredito que pude ser uma peça importante para conseguir se manter na A2”, completou.
Agora no Goiânia, Wendel Barros disputará o Campeonato Brasileiro Série D. Mesmo com muita bagagem no futebol, essa será a sua primeira experiência no estado.
“O Goiânia é uma equipe que se tornou SAF recentemente, contam com um projeto interessante e eu venho para ajudar na luta pelo acesso. Espero ser muito feliz aqui e conquistar os objetivos. Quero deixar a minha marca para os torcedores, sempre com alegria dentro e fora de campo”, finalizou.
A estreia do Goiânia na Série D será no dia 12 de abril, quando recebe o Luverdense. No Grupo E, além dos rivais da primeira rodada, também estão: Aparecidense, Capital, Ceilândia, Goianésia, Mixto e Porto Velho.