É campeão! Rio de Janeiro e Osasco conquistam títulos nessa sexta
Sesc/Rio de Janeiro e Nestlé/Osasco são campeões de torneios de vôlei nessa sexta
Equipe do Sesc Rio torna-se tri campeã da competição. Foto: CBV
A sexta-feira de vôlei foi movimentada pelo país, quatro bons times entraram em ação e foi show em todos os cantos.
No nordeste brasileiro, Centro de Formação Olimpica em Fortaleza, o Rio de Janeiro enfrentou o Minas Tênis Clube pela Supercopa Feminina de Vôlei.
A Supercopa feminina de vôlei é disputada anualmente entre o vencedor da Superliga e da Copa Brasil da temporada anterior, como o Sesc Rio de Janeiro venceu as duas competições, o vice da Copa Brasil foi convidado para jogar.
Mas a partida foi apertada, com boa aparição de Rosa Maria e Macris o time mineiro causou muitas dificuldades ao time carioca.
O time carioca demorou a pegar, no primeiro set se mostrou lento e passivo, tomou a virada e perdeu o primeiro set, com uma incomum doutrinação da levantadora Macris na rede mineira.
Mas nos dois sets posteriores a situação foi diferente, Roberta aumentou seu nível, além das bolas de Juciely e Monique estar caindo com um ritmo que não tinha se visto na partida.
Mesmo com a derrota no quarto set, a equipe de Bernadinho não se afobou e venceu a partida por 3 sets a 2.
Se tornou tricampeão da Supercopa de Volêi Feminino.
Osasco vence Barueri no Golden Set em Osasco pelo Campeonato Paulista
Osasco leva o 6º título paulista seguido. Foto: Globo Esporte
O cenário era perfeito para o Osasco, jogava em casa com o ginásio José Liberati pulsando, além de ter vencido na ida por 3 a 0, parecia que viria uma vitória fácil.
Mas no outro lado tinha uma equipe comandada pelo treinador Jose Roberto Guimarães, um dos grandes nomes do vôlei mundial e treinador da seleção feminina.
Nos dois primeiros sets o Hinode/Barueri jogou muito bem, decidido nos detalhes a equipe que vestia azul saiu vitoriosa.
O time de Osasco é rodado, e fez sua força valer nos outros dois sets, Tandara cresceu bastante e ajudou o Osasco a vencer também dois sets consecutivos.
Com a pressão do José Liberatti, e a boa atuação a partir do terceiro set, esperava que o jogo terminasse no quinto set, mas o Hinode/Barueri da Erika se agigantou, e venceu o tie-break levando para o Golden Set.
O Golden Set como em toda a partida foi de altos e baixos, Barueri chegou a estar vencendo mas Osasco abriu uma excelente vantagem. A partida chegou a estar 23-23 mas o peso da camisa contou e Osasco conquistou seu sexto título consecutivo.
A Superliga Feminina de Vôlei começa na semana que vem, amanhã os homens já entram em quadra.