Vitória recebe o Cruzeiro em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento
Rubro-Negro baiano precisa vencer o time Celeste para afastar do Z-4
Fazendo uma campanha abaixo do esperado, o Vitória se encontra numa situação de desespero, a comissão técnica, juntamente com os jogadores escritos na disputa do Brasileirão, encontra uma pressão danada dos fanáticos torcedores Rubro-Negros, exigindo a permanência do time na primeira divisão.
E nesta tarde de domingo (19), o time baiano irá receber o Cruzeiro às 17h, horário de verão de Brasília, no Estádio Barradão, em jogo decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Vitória que atualmente ocupa a 16ª colocação com 39 pontos ganhos, na rodada anterior manteve a mesma posição na tabela de classificação, vindo de derrota por 2 a 1 contra a Chapecoense, jogando fora de casa na Arena Condá
Já o Cruzeiro é o quinto colocado com 55 pontos ganhos, vem de empate por 2 a 2 contra o Avaí, jogando em casa no Estádio Mineirão, poderia ter ultrapassado a equipe do Santos, ficando em quarto, se não cedesse o empate no ultimo minuto do jogo ao time Catarinense, com isso ficou na mesma posição anteriormente.
Desfalques importantes
O treinador Vagner Mancini não poderá contar com o lateral direito Caíque Sá, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Cruzeiro neste domingo (19). Para sua substituição o comandante Rubro-Negro tem o atleta Patric ou a improvisação do jogador Ramon. Por outro lado, o Leão conta com o retorno do zagueiro Kanu e o volante Fillipe Soutto, ambos voltando de suspensão.
Já o treinador Mano Menezes do Cruzeiro, não poderá contar com Robinho e Thiago Neves, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo no ultimo jogo contra o Avaí e ficam de fora da partida contra o Vitória. Por outro lado o técnico Cruzeirense conta com o retorno do zagueiro Murilo Cerqueira, que cumpriu suspensão automática e volta a ser titular ao lado do companheiro Léo, ocupando a vaga de Digão. Além de Arrascaeta que estava defendendo a Seleção Uruguaia em amistosos internacionais e automaticamente entra substituindo o Thiago Neves.
Vitória joga a vida no campeonato
O técnico Vagner Mancini, após reapresentação do time, fez questão de chamar a atenção dos seus jogadores, dizendo que sua equipe tem que ficar mais atenta, que não pode tomar gols de bola parada. Além da derrota sofrida o time fica à beira do Z-4, soma 39 pontos, mas do 19º ao 12º a pontuação é de 36 a 45 pontos, sendo estes times que lutam contra o rebaixamento, respectivamente: Avaí, Sport, Ponte Preta, Vitória (o primeiro fora da zona), Fluminense, Coritiba, Atlético-PR e São Paulo.
Na Toca da Raposa o clima era diferente, Mano Menezes brincava sobre a transferência de Diogo Barbosa para o Palmeiras, e fez questão de escalar o time que enfrentará o Vitória neste domingo(19). O Cruzeiro passa por uma transição de presidentes, Gilvan de Pinho deixa o cargo no fim do ano, a ser ocupado por Wagner Pires de Sá no início de 2018.
Sem muito o que fazer nas partidas restantes, o Cruzeiro apenas cumpre tabela e tenta manter as primeiras colocações, segundo o seu treinador o time encontra-se relaxado, porém sem o peso de ter que ganhar, isso só faz crescer o rendimento do time, após a conquista da Copa do Brasil e consequentemente a vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Ficha técnica – Vitória x Cruzeiro
Data: 19/11/2017
Hora: 19h, horário de verão de Brasília
Local: Estádio Barradão, Bahia.
Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA).
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)
Vitória: (Provável escalação) Fernando Miguel; Patric, Wallace Reis, Kanu e Geferson; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e David; Tréllez e André Lima.
Técnico: Vagner Mancini.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Galhardo, Léo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Romero; Arrascaeta, Rafinha e Alisson; Jonata.
Técnico: Mano Menezes.