Vitória e Bahia fazem clássico buscando sair do Z-4
Rubro-Negro e Tricolor se duelam com ambos na zona de rebaixamento, e clássico de pode afundar ou resgatar um dos dois
Na tarde deste domingo (02), Vitória e Bahia fazem o seu sexto duelo no ano. O clássico será disputada no Estádio Manoel Barradas (Barradão), ás 16:00, horário de Brasília, em duelo válido pela 11ª rodada.
O Bavi de amanhã será bem diferente dos últimos bavis, isso porque ambos estão no Z-4. Nos 5 bavis do ano, o Vitória venceu 2, o Bahia 1 e tivemos 2 empates. O Bahia eliminou o Vitória nas semi do Nordeste, já o Vitória foi campeão baiano em cima do Bahia.
O Vitória é o 18º colocado e tem somados apenas 8 pontos, em 10 jogos. O Leão vem de uma goleada sofrida para o Atlético Paranaense por 4 a 1, na Arena da Baixada.
O Bahia está uma casa acima, é o 17º e tem somados nessas 10 rodadas, 10 pontos. O Esquadrão foi derrota para o Flamengo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.
Pelo lado Vermelho e Preto, a equipe contará com o novo reforço Carlos Eduardo. O meia de passagens apagadas por Flamengo e Atlético Mineiro, foi relacionado e poderá fazer sua estréia no clássico deste domingo. Alexandre Gallo só tem uma dúvida no time, entre Yago e David.
Pelo lado azul, Vermelho e Branco, o time deverá ter mudanças. Lucas Fonseca (suspenso) é desfalque certo, Rodrigo Becão e Éder brigam pela vaga. Jorginho terá coisas boas para essa partida, isso porque Régis e Renê Júnior voltam a equipe.
O Bavi mais uma vez terá torcida única. O Vitória contará com 100% da torcida por ser o mandante, mas até Quinta-Feira (29) tinha sido vendido um pouco mais de 2.000 ingressos.
É um clássico que poderá afundar ou resgatar um dos dois, o Vitória vencendo e dependendo dos resultados sairá da zona, o Bahia também vencendo e o São Paulo não vencendo o Flamengo também sairá, o empate aumentará a crise nos dois.
Em entrevista, o técnico Alexandre Gallo fez segredo em relação a equipe que vai a campo.
“A gente não vai passar a equipe que deve entrar. Os atletas já sabem, nós já treinamos. Eu gosto de passar para o atleta quem vai entrar, ele trabalha diferente, se prepara diferente”, explicou o técnico.
O técnico também pediu o apoio do torcedor.
“ “Espero que a torcida compareça para nos ajudar. Nunca vi o Vitória forte sem a torcida do seu lado”.
Pelo lado tricolor, Jorginho falou sobre a semana livre de treinamentos.
““Foi uma boa semana. Estamos tendo esse tempo para trabalhar muito a parte tática, a organização defensiva, ofensiva, todos os momentos que a gente imagina que acontece no jogo, como transição ofensiva. Tudo isso a gente está tendo a oportunidade de rever, conversar, organizar. Vejo o Bahia muito bem organizado taticamente”, disse o treinador.
Perguntado sobre a torcida única no estádio, Jorginho afirmou que a Nação Tricolor estará apoiando o time fora de campo.
“O torcedor do Bahia é apaixonado. É a maior torcida da Bahia. A gente sabe que vão estar apoiando a gente, e por mais que a gente saiba que há influência do torcedor no estádio, ele não pode entrar em campo. É preparar a questão psicológica dos atletas, dizer que são 11 contra 11”, falou.
Ficha técnica – Vitória X Bahia
Data: 02/07/2017.
Hora: 16:00, horário de Brasília.
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-Bahia.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP).
Assistente 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Quarto Árbitro: Alberto Poletto Masseira (SP).
Árbitro Assistente Adicional 1: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Árbitro Assistente Adicional 2: Marcio Henrique de Gois (SP).
Vitória: Fernando Miguel; Patrick, Kanu, Ramon, Gefersón; Willian Farias, Uillian Correia, Yag0 (David), Gabriel Xavier; Nielton e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Bahia: Jean; Eduardo, Thiago, Becão (Éder), Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Júnio. Técnico: Jorginho.