Vitória e Atlético-PR se enfrentam no Brasileirão
Atlético briga pelo G6 do nacional, já o Vitória busca escapar do rebaixamento
Jogando no Barradão, o Vitória recebe o Atlético-PR, brigando para fugir da zona de rebaixamento. Os baianos ocupam, no momento, a 18ª posição na tabela, com 36 pontos. Do lado do Atlético, o time ocupa a 8ª posição, com 47 pontos conquistados.
COMO VEM O VITÓRIA?
Ameaçado pelo rebaixamento, o Vitória faz o jogo da vida no Barradão. Com 49% de aproveitamento em casa, o time busca vencer o 2º pior visitante no campeonato. Se vencer, o Leão chegará a 39 pontos e pode sair da zona nessa rodada.
Em entrevista coletiva, o goleiro João Gabriel falou sobre o retrospecto do adversário fora de casa:
“Trata-se de uma grande equipe, que no passado recente esteve numa situação semelhante a nossa e conseguiu reverter. Não é à toa, porque é um time muito qualificado. João (Burse, técnico do Leão) está estudando o time para passar tudo para a gente”, afirmou João.
João também falou sobre a participação importante da torcida no Barradão:
“Trata-se de uma grande equipe, que no passado recente esteve numa situação semelhante a nossa e conseguiu reverter. Não é à toa, porque é um time muito qualificado. João (Burse, técnico do Leão) está estudando o time para passar tudo para a gente”, comentou.
Perguntado sobre as combinações de resultados, João falou aos jornalistas sobre os resultados:
“Primeiro passo no momento é pensar em nós, no Vitória, no que temos que fazer nesta partida. Temos que buscar primeiro o resultado em casa e passo a passo, jogo a jogo, espero que na última rodada a gente não precise mais de ninguém para escapar. Sabemos que os jogos que temos pela frente não são fáceis, mas vamos fazer a nossa parte para depender só da gente na última rodada”, completou.
COMO VEM O ATLÉTICO-PR?
Tentando lutar contra o estigma de não vencer fora de casa, o Atlético foca suas forças antes da partida de volta da semifinal da Sulamericana. São 4 rodadas antes da partida, e os sulistas buscam se manter no Top 10 do Brasileiro.
O técnico Tiago Nunes falou sobre a escolha dos atletas para a partida:
“É muito mais conversa, além de avaliações físicas e fisiológicas. É preciso saber como os jogadores estão, a questão emocional deles. Cada jogo também gera um desgaste emocional muito forte. Através desses dados, conversando com os atletas e com as avaliações jogo a jogo, vamos escolher o melhor grupo para essa partida”, disse Tiago Nunes.
Nunes destacou a dificuldade de jogar contra o Vitória:
“É um jogo muito difícil, a exemplo do que foi contra o Vasco. São equipes que estão brigando na parte de baixo da tabela. Sabemos que jogar pressionado é muito complicado. Passamos por isso em boa parte da competição”, avaliou Tiago Nunes. “Também temos interesse direto pelo resultado, em função dessa busca pela vaga no G6. Esperamos um ambiente difícil e uma torcida incentivando. Precisaremos ter tranquilidade para fazer uma boa partida”, afirmou o treinador.
Por fim, falou sobre a partida entre os times em Curitiba – na oportunidade, 4×0 para os sulistas:
“São momentos totalmente diferentes. Naquela circunstância, o Vitória estava na nossa frente da tabela e não tinha essa característica de final de competição, que sabemos que cada jogo é decisivo. O grupo de jogadores do Vitória agora é totalmente diferente daquele jogo. Será uma outra partida, com outras características”, analisou. “Precisamos ter um nível de concentração muito alto para vencê-los”, completou.
O provável Vitória vem com João Gabriel: Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias, Léo Gomes e Arouca; Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceará.
Já o provável Atlético vem com Santos: Jonathan (Diego Ferreira), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga; Nikão, Pablo e Marcelo Cirino (Rony).
Imagem destaque: Reprodução/Portal Futebol Bahiano