Vitolo frusta Atlético de Madrid e renova com o Sevilla até 2022
José Castro, presidente do Sevilla, anuncia acordo com o meia até 2022
Nesta segunda-feira (10), o Sevilla anunciou que chegou a um acordo para a renovação de Vitolo. O jogador, de 27 anos, assina um novo vínculo de 5 anos.
O meio-campista era dado como certo no Atlético de Madrid, que já tinha um acordo com o Las Palmas, para que o jogador ficasse por lá até janeiro – por conta da suspensão da FIFA -, entretanto, o meia optou por renovar com Sevilla. Vitolo deverá ganhar cerca de R$ 3 milhões líquidos e terá uma cláusula de R$ 50 milhões.
Principal alvo de Simeone para próxima temporada, Vitolo foi convencido pelos dirigentes do Sevilla a permanecer. O meio-campista defende a camisa vermelha e branca há quatro anos e é considerado o pilar dos sevillistas.
José Castro, presidente do Sevilla, falou sobre as machetes que envolviam o nome do jogador e sua saída. Abaixo, alguns trechos.
“Vitolo será jogador do Sevilla pelos próximos 5 anos. Devemos ter respeito pelo Sevilla. Vitolo irá vestir vermelho e branco e podemos dizer que estamos extremamente satisfeitos com o acordo. Vitolo sempre deu tudo de si dentro de campo, é um dos nossos e não podemos ter más palavras com ele”, comentou sobre a renovação.
“Estamos cansados de dizer que o dinheiro tem que estar em campo. Vendemos quando acreditamos que temos que vender, a situação (financeira) do Sevilla permite-nos para decidir sobre isso”, sobre a filosofia de contratação do clube.
“Não estamos acostumados a falar sobre números. A cláusula de Vitolo foi decidida por ele”, referindo-se ao novo contrato do meia.
“Nos últimos dias houve movimentos e palestras. Ele (Vitolo) foi claro que quem quisesse contar com ele teria que pagar a multa. Falamos muito com ele e Vitolo vai estar aqui por mais 5 temporadas”, sobre o interesse do Atlético de Madrid.
“O Sevilla não está chateado com ninguém, não falamos sobre rumores, estamos aqui com o contrato assinado por Vitolo. A intenção de Vitolo e do Sevilla sempre foi a mesma, o acordo foi fácil”, sobre o presidente do Las Palmas ter dito que estava preparado para recebê-lo.