Visitantes se dão bem e decidem Copa da França

 Visitantes se dão bem e decidem Copa da França

Foto: Stade de Reims

Mesmo fora de casa, PSG e Reims vencem suas partidas e decidirão a Copa da França 2024/2025

Chegaram ao fim as semifinais, a 13ª fase da Copa da França 2024/2025. Realizada em jogos únicos, os visitantes se deram bem nesta penúltima etapa do torneio nacional.

Diante do US du Littoral de Dunkerque, da segunda divisão, o Paris Saint Germain levou um susto, mas venceu, de virada, por 4 a 2, na Decathlon Arena – Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. Como seu estádio, o Marcel-Tribut, tem capacidade para apenas cinco mil pessoas, o Dunkerque levou a partida para a cidade que fica a 70 quilômetros da sua sede.

Vincent Sasso, aos sete minutos, e o saudita Muhannad Al Saad, aos 27, abriram boa vantagem para os mandantes. No entanto, aos 45, Dembélé diminuiu. No segundo tempo, logo aos três minutos, o brasileiro Marquinhos decretou o empate, de cabeça. A virada veio aos 17, com a revelação Désiré Doué. Nos acréscimos, aos 48, Dembélé fechou a conta.

Assim, o PSG fez valer seu favoritismo e mais uma vez vai disputar a final da Copa da França, em busca do 16º título. O seu adversário será o Stade de Reims. Diante do Cannes, da terceira divisão, vitória por 2 a 1, em pleno Stade Pierre de Coubertin, na cidade do famoso festival de cinema.

Os visitantes saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Hafiz Ibrahim. Depois do intervalo, Cheikh N’Doye chegou a empatar aos sete minutos, mas aos 13, Teddy Teuma definiu a classificação do Reims. Assim, a equipe da Champagne estará assim no Stade de France, no dia 24 de maio.

Como funciona a Copa da França 2024/2025?

Após as seis primeiras fases, organizadas pelas Ligas Regionais e os Departamentos/Territorios de Ultramar nas duas primeiras, com a entrada das equipes da quinta divisão na terceira, das agremiações da quarta divisão na quarta e das associações da terceira divisão na quinta fase, a Copa da França 2024/2025 teve, na sétima fase, a estreia dos 18 clubes da “Ligue 2”, a segunda divisão do país. Depois, na oitava fase, tiveram a companhia dos 18 clubes da “Ligue 1”, a elite francesa.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply