Vini Jr. dá a vitória ao Real, de virada, sobre o Milan
Após sair para o intervalo, perdendo por dois gols, Real conseguiu virada no segundo tempo, graças ao atacante brasileiro
Em seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Real Madrid, da Espanha, derrotou o Milan, da Itália, numa virada sensacional, por 3 a 2, no Rose Bowl Stadium, em Los Angeles, Estados Unidos, no primeiro jogo do Soccer Champions Tour.
O técnico Carlo Ancelotti havia informado que queria experimentar uma nova ideia de jogo e o esquema 4-4-2, com Kroos, livre à frente dos volantes Valverde e Camavinga, Bellingham de “10” e o ataque formado por Brahim e Joselu.
Mesmo com mais posse de bola, o time espanhol era melhor em campo, mas esbarrava no sistema defensivo da equipe italiana, que passou à frente aos 26 minutos, numa cabeçada certeira de Tomori, na pequena área, depois de escanteio cobrado por Pulicic em que o goleiro Lunin não saiu do gol.
Antes do intervalo, os comandados de Pioli ampliaram com um remate ao ângulo de Romero, impossível de defender. Golaço do ex-jogador do Mallorca, da Espanha, aos 42 minutos.
Ancelotti mudou oito jogadores para a segunda parte. Depois das estreias de Bellingham, Joselu e Brahim entrou em campo outro dos reforços para esta temporada: Fran García. O Real subiu de produção e Valverde, único que ficaria em campo durante toda a partida, diminuiu aos 11 minutos, em chute de fora da área, após assistência de Rodrygo e frangaço do goleiro Sportiello, que deixou a bola passar por debaixo das sua mãos. Apenas um minuto e 23 segundos depois saiu o empate, aproveitando erro na saída de bola do adversário.
Nico Paz, aos 15, estreou-se pelo Real Madrid ao substituir Bellingham. A seis minutos do fim, Vini Jr. recebeu grande passe de Modrić, que ganhou na corrida do marcador, controlou a bola com o peito e finalizou de pé direito, fazendo o gol da vitória de virada dos madridistas.