Vincenzo Montella rebate críticas de Kessié sobre trabalho no Milan
Treinador afirma que o volante não quis ofendê-lo e que jogadores buscam desculpas quando a fase é ruim
O atual treinador do Sevilla, Vincenzo Montella, respondeu às críticas do marfinense Franck Kessié ao trabalho do técnico italiano no Milan. O volante afirmou que Montella não treinava o suficiente com a equipe rossonera, o que gerou o baixo rendimento do Milan no primeiro turno. O treinador italiano afirmou que Kessié foi mal-interpretado e que jogadores de futebol buscam desculpas para justificar má fase de suas equipes.
– O Franck me mandou uma mensagem, explicando a situação. Ele não quis dizer o que disse dessa forma. Quando você ganha, tudo fica mais fácil. E quando perde, as coisas ficam mais difíceis. As vezes, jogadores buscam desculpas quando as coisas não vão bem – disse Montella.
A entrevista de Franck Kessié gerou polêmica no último domingo. Após a vitória do Milan, por 2×0, sobre a Roma, o volante marfinense manifestou o descontentamento com o trabalho de Vincenzo Montella. Em contrapartida, Kessié elogiou o trabalho de Gennaro Gattuso. De acordo com o volante, o ídolo milanista faz o time trabalhar mais.
– Gattuso nos faz trabalhar muito duro, principalmente, na parte tática. Já com o Montella, a gente treinava muito pouco. É completamente diferente com o Gattuso e a prova está nos resultados em campo – afirmou o volante Franck Kessié.
Se a metodologia de trabalho de Gattuso é melhor que a de Montella, não se sabe. Mas, uma coisa é certa: o trabalho de Rino tem feito o torcedor do Milan sonhar. Há sete pontos da zona de classificação para a Uefa Champions League, Il Diavolo está invicto há 12 jogos. Além disso, enfrenta a maior rival e última equipe no G4, Internazionale, na próxima rodada. Caso a equipe de Gattuso vença, a diferença pode cair para quatro pontos, tornando o sonho da volta para a maior competição europeia cada vez mais real.