Villarreal e Bayer Leverkusen se enfrentam na Espanha pela Liga Europa
Villarreal recebe o time alemão no El Madrigal
Na tarde desta quinta-feira (10), a equipe do Villarreal enfrenta o Bayer Leverkusen no El Madrigal às X 17h00, horário de Brasília, em duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Europa League.
Em âmbito nacional, Villarreal e Leverkusen continuam buscando vaga nas competições européias em suas respectivas ligas. No último fim de semana, no entanto, o submarino amarelo perdeu para o Las Palmas por 1 a 0 em casa. Já o Leverkusen, em um jogo muito movimentado, empatou com o Augsburg em 3 a 3 fora de seus domínios.
O Bayer ocupa a oitava posição da Bundesliga com 36 pontos (3 pontos atrás do último classificado para a Liga Europa, Borussia Monchengladbach, no momento). Já o Villarreal é o quarto colocado da Liga BBVA com 53 pontos, colocação que lhe garante no momento uma vaga para a “Pré Champions League”.
Na competição continental, Leverkusen e Villarreal se deram muito bem na fase de 16 avos de final.
O time espanhol eliminou o time de, até então, melhor campanha na UEL: O Napoli. Com uma vitória em casa por 1 a 0 e um empate na Itália por 1 a 1 o Villarreal desbancou um dos favoritos ao título da competição e se fortaleceu para a sequência do mata-mata.
O Bayer Leverkusen por sua vez com duas vitórias, 1 a 0 em Portugal e 3 a 1 em Leverkusen, no duelo frente ao Sporting Lisboa confirmou seu favoritismo frente ao time português e chega forte para os jogos das oitavas. Além disso o time alemão decidirá a vaga em casa, na Bay Arena.
Ficha técnica: Villarreal x Bayer Leverkusen
Competição: UEFA Europa League
Fase: Oitavas de Final – Jogo de ida
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Horário: 17h00 (Horário de Brasília)
Transmissão: Fox Sports
Prováveis escalações
Villarreal – Areola, Mario Gaspar, Bonera, Victor Ruiz e Marin; Denis Suarez, Tomas Pina, Bruno Soriano e Castillej; Adrian Lopez e Soldado; TÉCNICO: Marcelino García
Bayer Leverkusen – Leno, Ramalho, Jedvaj, Boenisch e Wendell; Kramer, Brandt, Mehmedi e Çalhanoglu; Bellarabi e Kruse; TÉCNICO: Roger Schmidt
Desfalques do Villarreal: Samu Garcia, Jonathan dos Santos, Jaume Costa e Musacchio.
Desfalques do Bayer Leverkusen: Hilbert, Kampl e Aránguiz.