Villarreal dá vexame na abertura da pré-temporada
Villarreal leva 6 a 1 de time suíço, em amistoso realizado fora de casa
Em seu primeiro jogo de pré-temporada, o Villarreal, da Espanha, sofreu uma goleada vexatória por 6 a 1 do St. Gallen, da primeira divisão suíça, no Kybunpark, anteriormente conhecido como AFG Arena, na cidade de St. Gallen,
Após um semana de treinos, o Submarino Amarelo pagou um alto preço pela pouca intensidade diante de um adversário com mais ritmo, principalmente no primeiro tempo.
O técnico Quique Setién apostou numa formação experimental, com alguns titulares habituais e duas das contratações: Comesaña, devorado pelo ritmo da partida, e Ben Beretron, desconectado do jogo.
Witzig inaugurou o marcador logo aos sete minutos e Von Moos, aos dez, ampliou. Chukwueze, cara a cara com o goleiro, ainda diminuiu aos 30, porém Geubbels, aos 36, e Schmidt, com um lindo chute no ângulo, aos 40 minutos, transformaram o placar em goleada ainda antes do intervalo.
Setién colocou em campo um time totalmente diferente no segundo tempo, mas o nível não mudou. Em apenas três minutos, o St. Gallen decretou a vexatória goleada, com os gols de Gortler, no minuto inicial, e Karlen, aos três.
O Villareal tentou ficar mais com a bola, porém sofreu com os contragolpes do time da casa, que teve duas chances claras para aumentar a diferença, porém parou no veterano Pepe Reina. Morales teve a única oportunidade real por parte dos visitantes.
FC St. Gallen: Ati Zigi, Zanotti, Fazliji, Diaby, Schmidt, Quintillà, Vallci, Witzig, Gortler, Geubbels e Von Moos. Entraram: Nuhu, Sutter, Schubert, Akolo, Karlen, Moller, Van der Venne, Guidotti, Krasniqi e Stevanovic. Técnico: Peter Zeidler.
Villarreal CF: Jorgensen, Femenía, Cuenca, Hugo, Alberto Moreno, Trigueros, Comesaña, Capoue, Chukwueze, Danjuma y Brereton. Entraram: Reina, Alti, Mandi, Abraham, Pedraza, Parejo, Denis Suárez, Terrats, Pino, Gerard e Morales. Técnico: Quique Setién.