Verstappen vence e iguala recorde de Vettel
Bicampeão e líder folgado da temporada, Max Verstappen conquistou mais uma vitória na temporada, a 14ª consecutiva da RBR na F1
A temporada de 2023 da F1, com 23 grandes prêmios previstos (o de Emilia-Romagna foi adiado pelas fortes chuvas), um número recorde na história, teve mais uma corrida, dessa vez na Holanda, no circuito de Zandvoort, a 13ª etapa (além das três sprints). Mesmo em uma prova que teve uma chuva torrencial, dois safety cars, uma bandeira amarela e uma vermelha, Verstappen conseguiu dominar.
Mais uma vez o bicampeão Max Verstappen, líder do campeonato, não teve adversários, ratificando o domínio que vem apresentando no ano. Com certa tranquilidade, o holandês conquistou a sua 11ª vitória neste ano. Assim, ele chegou ao nono triunfo consecutivo na modalidade e igualou o recorde do ex-piloto Sebastian Vettel, pela mesma escuderia. Já a Red Bull Racing chegou a 14 vitórias consecutivas.
O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) terminou em segundo e teve a volta mais rápida, com um tempo de 1min13s867. O francês Pierre Gasly (Alpine) completou o pódio.
A corrida teve uma cara nova. Liam Lawson correu pela AlphaTauri, substituindo o lesionado Daniel Ricciardo. O australiano fraturou o punho esquerdo após um acidente envolvendo Oscar Piastri no treino livre 2.