
Verstappen venceu de ponta a ponta, enquanto os dois carros da McLaren abandonaram ainda na primeira volta
A temporada de 2025 da Fórmula 1, com 24 grandes prêmios previstos, teve a realização da corrida sprint do GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas. O tetracampeão Max Verstappen, da RBR, foi o vitorioso, de ponta a ponta.
O holandês, que largou na pole position, teve a companhia do inglês George Russell, da Mercedes, e do espanhol Carlos Sainz, da Williams, no pódio.
A grande emoção da prova veio logo na primeira curva do circuito. E houve batida dos dois carros da McLaren, campeã de construtores antecipadamente. O australiano Oscar Piastri, atual líder do Mundial, se chocou na traseira do inglês Lando Norris, segundo colocado. A colisão ainda envolveu o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, e o alemão Nico Hülkenberg, da Sauber, único do quatro que não precisou abandonar a corrida.
Nas voltas finais, o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, colidiu com o francês Esteban Ocon, da Haas, também na curva 1, provocando nova bandeira amarela. Como não havia tempo suficiente para limpeza da pista, a corrida terminou sob safety car. Assim, o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que largou na última posição, ganhou oito lugares e fechou em 11º.
Oscar Piastri, com 336 pontos, continua com 22 pontos de vantagem sobre Lando Norris. Já Max Verstappen continua em terceiro, mas agora está 55 pontos atrás do australiano.
Resultado final da corrida sprint que terminou com a vitória de Verstappen:
- Max Verstappen (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Carlos Sainz (Williams)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Alex Albon (Williams)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Liam Lawson (Touros de Corrida)
- Pierre Gasly (Alpino)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
- Isack Hadjar (Touros de Corrida)
- Nico Hulkenberg (Sauber)
- Franco Colapinto (Alpino)
- Ollie Bearman (Haas)
DNF: Esteban Ocon (Haas), Lance Stroll (Aston Martin), Oscar Piastri (McLaren), Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Aston Martin)