Fluminense bate Internazionale pelo placar de 2 a 0, com um gol no início e outro no fim, pelas oitavas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Nesta segunda-feira (30), o Fluminense ganhou da Internazionale, da Itália, por 2 a 0. O jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, aconteceu no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Califórnia.
Logo aos dois minutos, Germán Cano cabeceou para o fundo das redes, entre as pernas do goleiro Sommer, um cruzamento de John Arias, pela direita, que desviou em Bastoni, colocando o time tricolor na frente. Jogando melhor, o Flu não se intimidava com o adversário, vice-campeão recentemente da Liga dos Campeões da Europa e também invicto na competição mundial. Chegou a ampliar, com Ignácio, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
Quando ameaçado, o Flu contou com o veterano goleiro Fábio, que fez defesas difíceis. Quando não foi ele, a trave salvou em chute de Lautaro Martínez, já no segundo tempo. Os jogadores demonstravam cansaço, por conta da temperatura que passou dos 33 °C. Hércules entrou aos 15 minutos da etapa final. Nos acréscimos, aos 47, após cobrança de lateral de Samuel Xavier, De Vrij cortou mal de cabeça e a bola chegou ao volante. Ele dominou, avançou e chutou no cantinho, para confirmar a vitória da equipe das Laranjeiras. Aos 49, Dimarco ainda colocou uma bola no travessão.
Com a vitória, o Fluminense avançou às quartas de final, onde enfrentará o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que surpreendeu e eliminou o Manchester City, da Inglaterra, com um triunfo por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida acontecerá na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
Leia+
Internazionale x Fluminense se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes