48 horas depois da sua última partida, Vélez volta a campo pela Superliga
Após derrota recente, Vélez recebe o Godoy Cruz em partida antecipada
Há pouco mais de 48 horas atrás, o Vélez visitou o Huracán no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Parque Patrícios, pela nona rodada da Superliga. O time perdeu por um a zero, com gol de pênalti de Mauro Bogado, em lance infantil de Emiliano Amor. Nesta quarta-feira, a equipe de Liniers recebe o Godoy Cruz em sua casa, partida adiantada da 12ª rodada da Superliga, ás 18h05, horário de Brasília.
A vida de Marcelo Goméz, técnico do Vélez, não tem sido nada fácil. O treinador estava tranquilo nas categorias de base quando foi acionado com a missão de assumir a equipe principal, após a demissão de Omar De Felippe. O que parecia ser de forma interina, logo caiu por terra. Goméz foi efetivado com a eleição de Sérgio Rapisarda à presidência do Vélez, que anunciou que o treinador permaneceria até o fim da temporada.
“El negro”, como é conhecido o treinador fortínero, não começou bem. Após a derrota no confronto direto contra o Huracán, a diferença para a zona de rebaixamento caiu para sete pontos. Como se não bastasse, ainda perdeu um dos seus melhores jogadores: Gastón Díaz sofreu uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda e não atua mais em 2017. Em compensação, conta com o retorno do capitão Fabián Cubero e o atacante Federico Andrada.
O Vélez ocupa apenas a 21ªposição na competição. Venceu apenas três vezes, tem um empate e perdeu outras cinco. O Godoy está na 10ª posição, até aqui venceu quatro partidas, empatou duas e perdeu três. Na última rodada venceu o Globo jogando em casa por 2 a 1. O segundo foi gol marcado pelo artilheiro e destaque da equipe na competição, Santiago ‘El Morro’ Garcia, que tem quatro gols.
Vélez e Godoy Cruz viveram um entrave no começo dessa temporada. Acertado verbalmente com a equipe da capital o goleiro Uruguaio, Leonardo Burián, viajou para Buenos Aires para assinar com o “El Fortín”, porém ao chegar à cidade foi recebido por dirigentes “Mendocinos” do Godoy Cruz, que lhe fizeram uma contraproposta e assinaram contrato com o goleiro. Burián não era a prioridade do Vélez, que acertou na sequência com César Rigamonti.
Em toda história, as equipes se enfrentaram 17 vezes, com nove vitórias para o Vélez, quatro para Godoy Cruz e quatro empates. A última partida entre as duas equipes foi uma goleada dos “Tombinos” por 4 a 1 em pleno José Amalfitani. Ayoví duas vezes, Correa e Santiago García marcaram para o Godoy; Romero descontou para o Vélez.
Ficha Técnica – Vélez Sarsfield x Godoy Cruz
Data: 23/11/2017
Hora: 18h15, horário de Brasília
Local: Estádio José Amalfitani, Liniers
Árbitro: Fernando Echenique
Onde Ver: Fox Sports
Vélez: Rigamonti; De la Fuente, Cubero, Grillo e Jerez o Cufré; Vargas, Cáseres, Domínguez; Bogado, Andrada e Romero. Técnico: Marcelo Goméz
Godoy Cruz: Burián; Báez, Galeano, Viera, Angileri; González, Pol, Giménez, Felipe Rodríguez; Ramis e Morro García. Técnico: Mauricio Larriera