
Vélez Sarsfield, de Barros Schelotto, campeão da última Liga, derrotou o Estudiantes de La Plata, em Avellaneda, no jogo único do torneio
Na noite dessa terça-feira (8), o Estudiantes de La Plata, ganhador do “Trofeo de Campeones 2024”, perdeu para o Vélez Sarsfield, campeão da última Liga Argentina, por 2 a 0. A partida, realizada no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, valeu o título da Supercopa Internacional.
Em uma decisão jogada sob intensa névoa, os dois gols saíram no segundo tempo. Tomás Galván abriu o marcador aos sete minutos, após assistência de Braian Romero, que selou o resultado ao estufar as redes aos 28, aproveitando rebote em finalização de Maher Carrizo para vencer o estreante goleiro Fernando Muslera. Já nos acréscimos, aos 49, Edwuin Cetré, do Estudiantes, levou cartão vermelho por una violenta falta contra Matías Pellegrini.
É o primeiro título de Guillermo Barros Schelotto como técnico do Vélez e o 18° na história do clube de Liniers. Assim, o campeão Vélez Sarsfield se junta a Racing e Talleres, que venceram Boca Juniors e River Plate, respectivamente, nas duas edições anteriores.
Agora, os dois finalistas se prepara, para novo mata-mata, às oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe platense enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Fortín irá encarar o Fortaleza.
Leia+