Vélez fecha pacotão de reforços para o restante da temporada

Desde a chegada de Gabriel Heinze ao comando técnico do Vélez, a equipe de Liniers promoveu várias mudanças no plantel, incluído à contratação de oito jogadores e algumas baixas

O ano começou diferente para o Vélez Sarsfield, na vigésima segunda posição nos promedios gerais e com risco de rebaixamento, o novo presidente eleito, Sérgio Rapisarda, não demorou em começar as mudanças em Liniers. Coordenado por Gabriel Heinze, técnico contratado no inicio do ano, o Vélez perdeu alguns jogadores e contratou oito novos reforços. Confira abaixo a lista de quem chegou e quem saiu del Fortín:

CHEGOU:

Agustín Bouzat foi o primeiro reforço fortínero na era Heinze. O ponta esquerda, de 23 anos, foi revelado pelo Boca Juniors e teve uma boa passagem pelo Defensa y Justicia. O Vélez comprou 50% do seu passe por cerca de dois milhões de dólares dos Xeneizes.

Marco Torsiglieri acertou seu retorno ao Vélez, após passagens pela Europa, Racing e Rosário Central. O zagueiro de 30 anos era desejo antigo em Liniers, seu contrato é por empréstimo de 18 meses e o custo da sua transação foi cerca de 650 mil dólares. Outro zagueiro contratado foi Joaquín Laso, de 27 anos, que teve seu contrato encerrado com o Argentinos Juniors, onde atuava com o técnico Gabriel Heinze na campanha do acesso na equipe de La Paternal. Com o passe livre, acertou com o Vélez por 18 meses.

Quem também estava no radar era Guido Mainero, do Instituto de Córdoba. O meia de 22 anos interessava ao futebol Uruguaio, mas acertou com o Vélez, que adquiriu 80% do seu passe, por quatro temporadas. Destaque da equipe de Córdoba nos últimos anos, Guido pode atuar como meia direita, centralizado e até mesmo como segundo volante.

O nome mais esperado nessa janela era do ídolo, campeão e artilheiro pelo Vélez, Mauro Zárate. Revelado pelo Vélez, a situação contratual do atacante não era favorável, com seu passe ligado ao Watford da Inglaterra e emprestado aos Emirados Árabes, a negociação se estendeu por meses até que o camisa nove fosse oficializado como novo reforço do Vélez. Porém seu contrato é curto, apenas seis meses, até o fim da Superliga. O suficiente para Zárate cumprir a promessa que fez quando deixou o clube em 2012. Disse que voltaria assim que o Vélez estivesse passando por alguma dificuldade.

No dia seguinte o Vélez anunciou o experiente Jesus Mendéz, como sexto reforço para Gabriel Heinze. O jogador de 33 anos, com passagens pelo Independiente, estava no futebol mexicano e chega para trazer experiência ao jovem meio campo del Fortín. Rodrigo Salinas era especulado desde que deixou o Chacarita para jogar na Arábia Saudita. O artilheiro da segunda divisão do campeonato Argentino aceitou retornar ao seu país após seis meses no oriente. O Vélez comprou 100% do seu passe avaliado em 400 mil dólares.

O último reforço da equipe de Liniers é Luís Abram, peruano, zagueiro que também atua na lateral esquerda, de 21 anos. Abram foi uma recomendação de Ricardo Gareca, que convocou o garoto para alguns amistosos na seleção Peruana. O Vélez comprou 80% do seu passe junto ao seu clube de origem, Sporting Cristal, o atleta assina até 2021.

Além das contratações, jogadores que retornam de empréstimo também reforçam a equipe de Gabriel Heinze, é o caso de Ramiro Cáseres, irmão de Santiago Cáseres, que estava no Universidad de San Martín de Porres, do Perú e Yamil Asad, que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos.

SAIU:

O primeiro a deixar Liniers foi à promessa Maximiliano Romero, mas sem antes um pequeno impasse. O primeiro interessado em levar El Tigre, de apenas 19 anos, foi o Stuttgart da Alemanha. O clube de Württemberg enviou uma proposta de 10 milhões de euros, Romero viajou para Alemanha, realizou exames, e na hora de assinar contrato, o PSV Eindhoven, da Holanda, fez uma oferta superior a do clube alemão.

Romero viajou para Holanda, realizou exames e foi aprovado; a proposta dos Camponeses era 10 milhões e 500 mil euros, o Vélez ficaria com 10% do seu passe para faturar em futuras negociações. Com o contrato assinado, mais uma proposta chegou ao presidente Sérgio Rapisarda, o Borussia Dortmund interessado pelo atleta, mas era tarde demais. Maximilliano Romero que apareceu entre uma das 10 promessas da revista France Football em 2017 deixou o Vélez.

A segunda baixa é o volante Leandro Desábato, revelado pelo Vélez, o volante de 27 anos fez 143 partidas com a ‘V’ azulada e estava no seu último ano de contrato. O Vasco da Gama assinou pré-contrato com o jogador que deixou o Vélez sem render aos cofres fortíneros.

Outros jogadores da base também foram dispensados, é o caso de Érik Jarez e Jorge Correa que então sem clube e Pérez Acunã que acertou com o Tigre, além do empréstimo de Emiliano Amor ao Kansas City da primeira divisão dos Estados Unidos (MSL).

Contratados no inicio da temporada com muita esperança depositada, Jonathan Cristaldo e Gonzalo Bergessio também não fazem mais parte do elenco de Gabriel Heinze. O primeiro, xodó da torcida, fazia parte do elenco campeão em 2012, chegou acima do peso após certo sucesso no Brasil (Palmeiras), Ucrânia (Metalist) e México (Cruz Azul). Fez partidas entre os reservas na pré-temporada, mas nunca dentro da forma física ideal. Bergessio apesar de veterano, era a aposta de Omar De Felippe, antigo técnico do Vélez, para o problema de gols. Começou bem nos amistosos de pré-temporada, mas se machucou e ficou de fora da maioria das partidas.

Emprestado pelo River Plate, Federico Andrada, que foi bem nas partidas que disputou ao lado de Vargas e Romero, não será aproveitado por Heinze e retorna ao Milionário. Atualmente o técnico Gabriel Heinze conta com 28 jogadores no elenco:

Goleiros:

Alan Aguerre

César Rigamonti

Zagueiros:

Lautaro Gianetti

Marco Torsiglieri

Fausto Grillo

Luís Abram

Joaquín Laso

Leterais esquerdos:

Brian Cufré
Joaquín Moreyra

Laterais direitos:

Nicolás Tripichio

Fabián Cubero

Henan De La Fuente

Volantes:

Santiago Cáseres

Gianluca Mancuso

Meias:

Jesus Mendéz

Nicolás Dominguez

Lucas Robertone

Fabrício Alvarenga

Gastón Díaz

Matías Vargas

Atacantes:

Yamil Asad

Agustín Bouzat

Nicolás Delgadillo

Ramiro Cáseres

Guido Mainero

Mauro Zárate

Rodrigo Salinas

Luís Amarilla

A estreia de Gabriel Heinze no comando técnico do Vélez acontece no próximo sábado, 27 de Janeiro, em Florêncio Varela contra o Defensa y Justicia pela 13ªrodada da Superliga Argentina.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei