Veja os confrontos da 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste

 Veja os confrontos da 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste

Foto: CBF

Na 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste foram quatro mandantes e quatro visitantes classificados, sendo que quatro clubes avançaram nas penalidades máximas

Neste sábado (4) foi realizada a primeira fase da Pré-Copa do Nordeste de 2025, com oito jogos únicos. Quatro mandantes e quatro visitantes seguem adiante no torneio. Os resultados também definiram os confrontos da próxima etapa da competição regional.

O CSA (AL) venceu o Barcelona de Ilhéus (BA) por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O único gol da partida foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo, numa finalização de canhota de Guilherme Cachoeira.

O Treze (PB) ganhou do Santa Cruz (PE), por 2 a 1, silenciando mais de 20 mil tricolores presentes ao estádio do Arruda, no Recife. A equipe paraibana abriu o placar com Wandson, no primeiro tempo. Thiaguinho empatou já na etapa final, mas Van deu a vitória ao time de Campina Grande.

O Sergipe (SE) perdeu em plena Arena Batistão, em Aracaju, para o ASA (AL): 0 x 2. Thiago Alagoano, em cobrança de pênalti, abriu o placar. Depois, ainda no primeiro tempo, Keliton roubou a bola e serviu Thiago Alagoano que marcou o segundo dele no jogo.

O Botafogo (PB) venceu o Maranhão (MA) por 1 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O único gol da partida foi marcado por Igor Maduro, que entrou no segundo tempo e balançou as redes de cabeça, aos 24 minutos.

Quatro classificados à 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste foram conhecidos nos pênaltis

A Juazeirense (BA) venceu o Fluminense (PI) por 5 a 4, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 3 a 3, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. No tempo regulamentar, Guilherme Silveira, Jhúnior e Tata Baiano marcaram para o Cancão de Fogo. Gabriel Vieira, Romarinho e João Sala fizeram para o Vaqueiro. Nas penalidades máximas, a Juazeirense converteu todas suas cinco cobranças. Já o Flu viu Gabriel Vieira isolar, no seu último pênalti.

No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ferroviário (CE) venceu por 7 a 6, nas penalidades máximas, o Santa Cruz (RN), após 0 a 0 no tempo normal. Foram oito cobranças para cada lado. Perderam pelo Santa: Pedro Teixeira e Moisés. Pelo Ferrão, Pablo Alves desperdiçou. A cobrança decisiva foi convertida por Jefão.

O Maracanã (CE) surpreendeu o ABC (RN), em pleno estádio Frasqueirão, em Natal. No tempo normal, nada de gol. A classificação cearense veio nos pênaltis. Jair, Wendel, Willian Fazendinha, Vinícius Canindé e Davi Torres converteram para os visitantes. Wallyson, Bismark, Adeílson e Emanuel marcaram para o ABC, mas Robinho teve a sua cobrança defendida pelo goleiro Rayr, definindo o placar em 5 a 4.

O Moto Club (MA) conseguiu a classificação diante do Retrô (PE), em plena Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No tempo normal, 1 a 1. Mascote abriu o placar para a Fênix, no primeiro tempo, e Danilo Pires deixou tudo igual, na etapa final. Nos pênaltis foram nove cobranças para cada lado. O goleiro Allan Thiago defendeu duas e ainda converteu a da classificação dos maranhenses, vitoriosos por 6 a 5.

Confira os duelos da 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste

Na segunda fase, novamente jogos únicos, marcados para o dia 8 de janeiro. A equipe de melhor campanha segue como mandante e o cruzamento novamente se baseia no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Quem passar vai estar na fase de grupos da Copa do Nordeste. Em caso de empate, a definição do classificado será nas penalidades máximas.

CSA x Maracanã – estádio Rei Pelé, em Maceió;
Ferroviário x Treze – estádio Presidente Vargas, em Fortaleza;
Botafogo x Moto Club – estádio Almeidão, em João Pessoa;
Juazeirense x ASA – estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

São Paulo estreia na Copinha contra o Serra Branca da Paraíba

Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste segue realizando sonhos

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply