Notícias

Futebol Brasileiro

Veja a trajetória e detalhes sobre Felipe Conceição, novo técnico do RB Bragantino

Felipe Conceição é do RB Bragantino

O treinador chega ao Red Bull Bragantino com a missão de ganhar o Campeonato Paulista, e se manter na série A do Brasileirão

Felipe conceição não é mais técnico do América na atual temporada, isso porque o então treinador rescindiu com o time mineiro no último sábado (25/01). Ele já foi anunciado como o mais novo treinador do Red Bull Bragantino para a atual temporada, na qual vai disputar o Campeonato Paulista e a séria A do Brasileirão.

O ex-treinador do coelho chega a equipe paulista para substituir Antonio Carlos Zago, que se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão.

Em nota, o América-MG confirmou o pedido de demissão de Felipe Conceição.

“O América Futebol Clube informa que Felipe Conceição não é mais técnico do clube. Neste sábado, Felipe comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do Red Bull Bragantino-SP e pediu demissão”, informou.

Entretanto, a contratação de Felipe para o comando técnico do Bragantino segue o mesmo esquema das contratações dos jogadores de linha. Um treinador jovem e com um perfil inovador que, segundo a direção do Bragantino, é a identidade que o clube paulista vai adotar para a temporada 2020.

Histórico do Tigrão

Felipe Conceição tem 40 anos e iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do Botafogo. Teve a oportunidade de treinar o time principal, mas ficou apenas sete jogos no comando da equipe e foi demitido. Após a passagem pelo glorioso, Conceição passou por clubes menores do Rio de Janeiro, como o Macaé, até chegar ao América-MG. No clube mineiro, foi auxiliar técnico antes de assumir o comando da equipe em julho de 2019.

A passagem do treinador pelo America-MG

Frente ao comando técnico do Coelho, Conceição fez uma campanha espetacular no Brasileirão série B, tirando o time da zona de rebaixamento da competição e levando o clube a uma campanha de 10 jogos de invencibilidade.

Com um bom número de vitórias e brilhantes partidas a frente do América, o treinador fez com que o time mineiro chegasse na última rodada dependendo apenas da vitória para garantir o acesso a série A do brasileirão. Mas, infelizmente um tropeço diante do já rebaixado São Bento fez com que a equipe mineira terminasse na quinta colocação. Ao todo, foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas frente ao comando do Coelho.

Apresentação

Felipe Conceição deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, mas ainda não estreia na próxima partida, pois não há tempo hábil, já que a equipe paulista já tem jogos em andamento pelo estadual.

Tigrão terá a missão de comandar um clube rico, que mudou de patamar em março do ano passado, ao ser comprado por R$ 45 milhões pela empresa austríaca de bebidas Red Bull. O clube virou protagonista nesta janela de transferências, comprando jovens destaques, como Artur, ex-Palmeiras. Além disso Felipe terá a missão de manter a equipe na elite do futebol brasileiro nessa atual temporada.

 

Esportes Mais

Facebook E+

Deixe uma resposta