
Atual campeão paraguaio, Cerro Porteño já anunciou Vegetti em suas redes sociais
Conforme vinha sendo especulado, o atacante argentino Pablo Vegetti deixou o Vasco da Gama e acertou com o Cerro Porteño, atual campeão paraguaio. O anúnicio oficial aconteceu nesse sábado (17). O jogador de 37 anos de idade assinou um contrato válido por três temporadas.
Apesar de ser um dos líderes do elenco, Vegetti perdeu espaço com Fernando Diniz, e a decisão de sair partiu dele próprio. Em respeito à história marcante no clube, o Vasco não criou obstáculos, considerando a sua conduta profissional. Na reta final da carreira, o “Pirata” e o seu estafe avaliaram a proposta como a última chance de garantir um vínculo longo e financeiramente relevante.
Cerro Porteño gastará quase cinco milhões de dólares com Vegetti
O clube carioca não receberá nenhum valor com a sua saída, mas irá economizar 900 mil reais mensais, já que o salário de Vegetti era um dos maiores da folha. No acerto definitivo, as partes assinaram uma rescisão unilateral de contrato, e o valor de US$ 1,5 milhão — pago em três anos — será destinado ao próprio jogador. No total, o argentino receberá US$ 4.850.000,00 no Cerro Porteño, somando salários e luvas.
O centroavante é o terceiro reforço do Cerro Porteño para 2026. Antes, o clube paraguaio já havia anunciado o volante Cristhian Paredes e o meia-atacante Mateo Klimowicz. O Cerro está garantido na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América de 2026.
Contratado em 2023, quando ainda era desconhecido, Vegetti teve impacto imediato. Além do gol na estreia, ao todo foram 143 jogos e 60 bolas na rede com a camisa do Vasco. No primeiro ano, foi decisivo na luta contra o rebaixamento. Depois, manteve regularidade. Em 2024 e 2025, terminou como artilheiro do time. No ano passado, inclusive, fechou a temporada como maior artilheiro do futebol brasileiro, com 27 gols marcados, mesmo terminando o semestre no banco de reservas.