Vasco fecha com técnico Cristóvão Borges para a próxima temporada
Através de sua rede social, Vasco confirma o acerto com o novo técnico
Na noite desta terça-feira (29), o Vasco anunciou a contratação do técnico Cristóvão Borges para a temporada 2017. A notícia foi dada pela sua rede social e causou revolta nos torcedores ‘cruzmaltinos’.
Essa será a segunda passagem de Cristóvão como técnico do Vasco. Em 2011 assumiu a equipe do Vasco após o ex-técnico Ricardo Gomes sofrer um AVC na beira do campo. Em 2011 deixou o Vasco na vice-liderança do Brasileiro e chegou a semifinal da Copa Sul-Americana.
Em 2012 ele foi efetivado como técnico do clube, onde permaneceu até setembro do mesmo ano, e foi demitido após uma sequência sem vitórias. No total foram 11 vitórias, seis empates e seis derrotas pelo Campeonato Brasileiro. Comandou a equipe por 77 vezes, sendo 40 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, segundo o site ‘Futdados’.
No ano de 2013 defendeu o Bahia por uma temporada, tendo um aproveitamento de 42% no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte chegou ao Fluminense para substituir o técnico Renato Gaúcho. No time carioca foram 28 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Após não se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca, foi demitido.
No mesmo ano ele acertou sua ida para a equipe do Flamengo, após a queda de Vanderlei Luxemburgo. Contratado até o final da temporada, o técnico pediu demissão após ser derrotado pelo Vasco nas oitavas da Copa do Brasil em 2015. Passou por Atlético-PR, até chegar no Corinthians, onde teve uma passagem rápida e sem deixar saudades para a torcida alvinegra.
Agora ele volta para o Vasco com a confiança de Eurico Miranda, para assumir o lugar do ex-técnico Jorginho, que apesar do acesso, não conseguiu manter o Vasco com um futebol convincente. Cristóvão terá a missão de tentar o título Carioca e manter a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017.