Vasco e Botafogo, ainda invictos, se enfrentam pela Taça Guanabara
Vasco lidera com 100% de aproveitamento na segunda fase, Botafogo vem logo atrás
Na tarde deste domingo (27), Vasco e Botafogo medem força em São Januário às 16 (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.
O Vasco, líder do grupo, vem vitória por 1 a 0 em Cariacica-ES, contra o Boavista. Já o Botafogo, vice-líder, também vem de vitória apertada, também pelo placar mínimo, contra o Madureira. No primeiro turno, em jogo realizado na Colina Histórica, o placar ficou na igualdade por 1-1.
O Botafogo não poderá contar com o lateral Luis Ricardo que está machucado e Lizio, servindo a seleção boliviana. Bruno Silva que era dúvida treinou normalmente e deve ir pro jogo. Já o Vasco não poderá contar com o goleiro Martin Silva, convocado pra seleção do Uruguai, Riascos e Éder Luis que se recuperam de lesão.
Rodrigo, sempre polêmico, apimentou ainda mais o clássico falando sobre o confronto co Ribamar, atacante do Botafogo, no primeiro turno: ”-Não tem diferença. Ele (Ribamar) me incomodou bastante no outro jogo, mas agora vou incomodá-lo mais. Estava com um problema no ombro naquela vez. Meu jogo é de contato, tenho que marcar o jogador no corpo, e aquele jogo com o Botafogo foi difícil para eu levar até o final. Agora, no final de semana, não vai ser fácil para ele, não. O bicho vai pegar.”
O lateral-esquerdo do Botafogo, Diogo Barbosa, não deixou barato e respondeu as declarações do zagueiro vascaíno: ”- Vai pegar para os dois lados. Ribamar também estava machucado, jogando com proteção no ombro. Rodrigo gosta de falar antes dos clássicos, a gente prefere falar menos e fazer dentro de campo. Tudo se resolve lá dentro.”
Vasco x Botafogo – Ficha Técnica
Data – 27/03/2016
Hora – 16 (horário de Brasília)
Estádio – São Januário, RJ
Árbitro – Maurício Machado Júnior
Vasco (Provável escalação) – Jordi; Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Botafogo (Provável escalação) – Jefferson; Diego, Carli, Emerson e Diego Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Gegê; Ribamar e Salgueiro