Vancouver Whitecaps se aproxima da final da Copa dos Campeões da Concacaf

Foto: MLS
Time canadense bate norte-americano, enquanto semifinal entre mexicanos termina empatada na Copa dos Campeões da Concacaf de 2025
A edição 2025 da “Concacaf Champions Cup”, a Copa dos Campeões da Concacaf tem 27 clubes participantes. Cinco entraram diretamente nas oitavas de final e 22 desde a primeira fase.
Cavalier, campeão da Copa do Caribe de 2024; Alajuelense, campeão da Copa Centro-Americana de 2024; Columbus Crew, campeão da Taça das Ligas de 2024; América, campeão da Liga MX 2023/24 e Los Angeles Galaxy, campeão da MLS Cup 2024, são as cinco agremiações que se juntaram aos 11 classificados nas oitavas de final. Assim, o Pachuca, do México, atual campeão e que ergueu o troféu pela sexta vez na temporada passada (as outras foram em 2002, 2007, 2008, 2009/2010 e 2016/2017) estava fora da briga pelo bi consecutivo.
Neste meio de semana foram realizadas as partidas de ida das semifinais. Somente times dos Estados Unidos, México e Canadá seguem na luta pelo título.
Vancouver Whitecaps abre boa vantagem por um lugar na final da Copa dos Campeões da Concacaf de 2025
Em duelo mexicano, os invictos Tigres e Cruz Azul empataram por 1 a 1, no estádio Universitario, em San Nicolás de los Garza. Os dois gols saíram no segundo tempo. Rotondi colocou os visitantes na frente aos 23 minutos e Purata, aos 39, impediu a derrota da equipe anfitriã.
Agora, no estádio Olímpico Universitario, na Cidade do México, quem vencer será finalista. O Cruz Azul ainda se classifica com um empate sem gol.
O Vancouver Whitecaps, do Canadá, fez valer o mando de campo e derrotou o Inter Miami, dos Estados Unidos, por 2 a 0. Vindo de quatro empates, o time canadense enfim venceu. Em uma noite de pouca inspiração do craque Lionel Messi no estádio BC Place, em Vancouver, os mandantes saíram na frente com White, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 40 minutos, Berhalter fechou a conta.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), às 21h (de Brasília), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, com transmissão do Disney+. O Inter Miami precisará aplicar uma goleada para garantir vaga na final. Já o Vancouver Whitecaps pode perder por um gol, ou até dois, desde que balance as redes.
Leia+
Dois mexicanos, um norte-americano e um canadense nas semifinais da CCL