Valencia vira na prorrogação e continua na Copa do Rei
Valencia sai perdendo para o Cartagena, mas consegue reação e faz um gol na prorrogação, pela Copa do Rei da Espanha
Em jogo único da quarta fase da Copa do Rei da Espanha 20/2024, realizado no estádio Municipal Cartagonova, em Cartagena, o Valencia ganhou do FC Cartagena por 1 a 0, na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Alfredo Ortuño, logo aos quatro minutos, aproveitou passe em profundidade dado pelo argentino Damián Musto e colocou os mandantes na frente.
Mesmo sendo o lanterna da segundona nacional e tendo um expulso, Iván Calero, no minuto inicial do segundo tempo, por uma falta em Fran Pérez que, segundo o árbitro Jorge Figueroa Vázquez, teve força suficiente para um vermelho direto, o time da casa segurou o resultado positivo até os 28 minutos.
Com um a mais em campo, os valencianistas já pressionavam até que dois jogadores vindo do banco de reservas apareceram com destaque: José Gayà tocou para Sergi Canós acertar bonito chute e empatar. Inexplicavelmente, os visitantes se acomodaram e não foram em busca da virada. Aos 36, David Otorbi, de 16 anos (nasceu no di 16 de outubro de 2007) entrou em campo e se tornou o futebolista mais jovem a atuar pelo Valencia, nos profissionais, em toda a sua história.
O Cartagena começou mais perigoso a prorrogação, porém foi castigado quando o turco Cenk Özkacar tocou para José Gayà chutar de fora da área, no minuto inicial da segunda etapa, e estufar as redes, definindo o triunfo de virada.
Assim, o Valencia está nas oitavas de final da Copa do Rei, quando, novamente em jogo único, porém em casa, terá pela frente o Celta de Vigo.
Os outros confrontos serão: Athletic Bilbao x Alavés, Tenerife x Mallorca, Unionistas de Salamanca x Barcelona, Osasuna x Real Sociedad, Girona x Rayo Vallecano, Getafe x Sevilla e Atlético Madrid x Real Madrid (atual campeão).