Uruguai x Venezuela: Equipes se enfrentam na briga pela classificação
Uruguai enfrenta Venezuela buscando recuperação no Grupo C da Copa América Centenário
Na noite desta quinta-feira (09), a Seleção Uruguaia enfrenta a Venezuela às 20h30, horário de Brasília, no Lincoln Financial Field, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo C da Copa América Centenário.
O Uruguai é o último colocado do grupo, sem pontuação, enquanto a Venezuela também não pontuou, mas fica na frente da Seleção Celeste pelo saldo de gols. A Seleção do atacante Cavani vem de uma derrota por 3 a 1 contra o México. Já a Seleção La Vinotinto também vem de uma derrota, porém, por 1 a 0, contra a Jamaica.
A Seleção Uruguaia ainda está com o desfalque de seu principal jogador, Luís Suárez. O atacante de 29 anos está fora por cerca de 15 dias, com uma lesão na coxa. O treinador Óscar Tabárez também não terá o meio-campista Matías Vecino, que foi expulso no jogo passado, contra o México. Do outro lado da moeda, o treinador Rafael Dudamel pode ir com força total para o confronto, sem nenhum desfalque.
O zagueiro da Seleção Venezuelana, Wilker Ángel, tenta conter os ânimos pela vitória por 1 a 0 contra a Seleção Jamaicana.
– É importante mantermos a humildade, saber que ganhamos apenas o primeiro jogo, mas agora teremos um adversário mais complicado. O Uruguai tem muita experiência na Copa América. Por isso devemos ainda mais nos empenhar e focar nos nossos pontos fortes – afirmou o zagueiro do Deportivo Táchira.
Curiosamente, a Seleção Venezuelana nunca ganhou da Seleção Uruguaia. Logo, tenta quebrar um tabu, e conquistar uma vitória inédita diante dos uruguaios, e sendo assim, acabar praticamente eliminando a Seleção Charrúa. O duelo é marcado por seis vitórias do Uruguai e 2 empates. O time de Luisito Suárez também tem grande predominância nos gols marcados, são 21 para os Celestes e apenas cinco para o a Seleção La Vinotinto.