Uruguai elimina Brasil da Copa América
Foto: Conmebol
Uruguai jogou com um a menos por 21 minutos, mas levou a melhor nos pênaltis e vai à semifinal da Copa América de 2024
A Copa América de 2024, com sede nos Estados Unidos, teve a sequência de suas quartas de final na noite deste sábado (6). Então com uma campanha com 100% de aproveitamento, o Uruguai empatou por 0 a 0 contra o Brasil, em duelo de invictos no Allegiant Stadium, em Las Vegas, diante de 55.770 torcedores.
Em um jogo muito pegado, com muitas faltas e poucas chances reais por parte das duas equipes, ambas as seleções não fizeram jus à expectativa criada. A melhor oportunidade do Brasil veio com Raphinha, que desperdiçou chance cara a cara com Rochet, ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, depois da expulsão de Nández, aos 28 minutos, com auxílio do VAR, ao dar um carrinho forte e acertar o tornozelo de Rodrygo, os uruguaios ficaram com um a menos, porém conseguiram levar a decisão para os pênaltis. Foi o primeiro 0 a 0 entre os dois países depois de 38 anos.
Nas penalidades máximas, Militão parou em Rochet e Douglas Luiz acertou a trave. Alisson ainda defendeu o chute de Giménez, porém o Uruguai venceu por 4 a 2.
Agora, nas semifinais, a Argentina, atual campeã, encara o Canadá, terça-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 21 horas (horário de Brasília). Já o Uruguai irá encarar a Colômbia, no dia seguinte (10), também às 21h (de Brasília), no Estádio Bank of America, em Charlotte.
Leia+:
Dibu Martínez resolve e Argentina vai à semifinal da Copa América