Universidad de Chile perde, mas está na semifinal da Copa Chile
Universidad de Chile havia aplicado uma goleada na ida das quartas de final da Copa Chile de 2024
A edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, teve a sequência de sua fase de quartas de final. A Universidad de Chile, que havia feito 5 a 0 na ida, fora de casa, perdeu por 1 a 0 para o Palestino, em pleno estádio Santa Laura, em Santiago, diante de 9.182 espectadores.
O único gol da partida saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Após um centro da direita de Michael Fuentes, Juan Fernando Garro apareceu no primeiro pau e mandou a bola para o fundo das redes de Gabriel Castellón.
Este tento dos ‘árabes’ acabou com uma invencibilidade de 742 minutos da ‘U’. Além disso, a Universidad de Chile não perdia desde o dia 28 de julho, também por 1 a 0, contra o Audax Italiano, em La Serena, pelo Campeonato Chileno.
Assim, com o placar global de 5 a 1 a seu favor, a Universidad de Chile volta às semifinais da Copa Chile depois de dois anos e terá como rival o Coquimbo Unido. As datas estão indefinidas, porém já se sabe que a partida de ida será em Coquimbo e a volta em Santiago.
O atual campeão é o Colo-Colo. O time albo, de virada, venceu o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1. O jogo único da final de 2023 aconteceu no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.